5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioQuadraVôleiEm jogo incrível, Anápolis cai para o Sada Cruzeiro no tie-break

Em jogo incrível, Anápolis cai para o Sada Cruzeiro no tie-break

Em um jogaço no Ginásio Internacional Newton de Faria, o Anápolis Vôlei sucumbiu no set desempate e perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (23/25, 25/20, 23/25, 25/20 e 8/15), em seu último duelo em casa pelo Campeonato Mineiro de Voleibol.

Apesar do revés, o Lobo Guará conquistou mais um ponto e, com a derrota do Uberlândia/Gabarito para o Fiat/Minas, garantiu matematicamente sua classificação às semifinais do Estadual de Minas Gerais.

Mais do vôlei
Veja a tabela completa
Goianos vinham embalados por vitórias

- Anúncio -

Emoção o tempo todo

O jogo começou disputadíssimo. Os dois times vibraram muito e se contagiaram com a energia da torcida, que voltou a comparecer em bom número ao ginásio. O Anápolis foi quem cometeu mais erros e pagou por isso. O Sada Cruzeiro foi muito preciso e, no detalhe, fechou a primeira parcial em 25 a 23.

Apesar da derrota, o Lobo Guará terminou o primeiro set embalado e assim foi para o segundo. Até o normalmente quieto técnico Ricardo Picinin ficou agitado à beira da quadra. O time cometeu menos erros, dominou a rede e causou muitos danos à recepção mineiro nos saques, especialmente de Vini e Robert. Os auriazuis chegaram a abrir sete pontos de diferença. No fim, os goianos ainda superaram uma instabilidade para fechar em 25 a 20.

A Raposa esfriou a torcida e o Anápolis no início do terceiro set. Toda a empolgação foi apagada com os cinco pontos que os cruzeirenses abriram logo de cara, aproveitando a linha de passe ruim dos goianos. Contudo, a recuperação veio. Os ataques de Madaloz e Leandrão começaram a entrar, e o bloqueio funcionou, até que os auriazuis cortaram a diferença para um ponto. O saque, todavia, falhou muito e impediu a virada. Os visitantes voltaram à frente com outro suado 25 a 23.

O Lobo Guará fez um quarto set brilhante. Dominante no passe e no bloqueio, o Anápolis abriu grande margem depois da metade da parcial. Os goianos contaram com a experiência de Vini para fazer uma muralha e com as pontarias certeiras de Temponi e Madaloz. O Sada, em nenhum momento, conseguiu reagir e cedeu mais um 25 a 20 que levou o duelo para o tie-break.

O Sada Cruzeiro formou uma muralha na rede no set desempate. Madaloz, Temponi e Leandrão foram parados pelo bloqueio celeste, e o psicológico ficou dos lados dos mineiros. O cansaço de quem fez nove partidas em 11 dias também pesou. Abatidos, os auriazuis lutaram, mas os erros bobos apareciam nos momentos cruciais, impedindo a reação. Os visitantes se aproveitaram e fecharam a revanche com 15 a 8.

Conheça os maiores apoiadores do Site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio