Após um período de dois jogos fora de casa pela Série A (triunfo contra o Vitória por 2×0 e derrota para o Juventude por 1×0), o Atlético-GO volta a atuar em Goiânia nesta terça-feira (11). Devido ao longo tempo longe do próprio estádio, o técnico Jair Ventura admitiu que já estava sentindo falta de poder comandar o time em frente à torcida atleticana.
Mais do Dragão:
Em confronto direto na zona de rebaixamento, Atlético-GO recebe o Corinthians
Atlético-GO está na desvantagem em retrospecto de jogos contra o Corinthians
“Voltar para casa é sempre bom, pois somos muito mais fortes com o apoio da nossa torcida. Ficamos bastante tempo fora, e por isso, já estava com saudade de jogar no Antônio Accioly. Queremos aproveitar esse fator para reencontrar o caminho das vitórias na Série A, e que possamos coroar esse desejo coletivo com uma boa performance”.
Para o duelo contra o Corinthians, o Dragão conta com o retorno do atacante Luiz Fernando, de 27 anos, que é o atual artilheiro do clube na temporada, com 14 gols. Sobre o assunto, o treinador ressaltou a importância de poder ter o principal goleador da equipe no ano dentro de campo.
“A volta do Luiz Fernando é extremamente importante. Ele tem o faro de gols apurado, e até por isso, é o nosso artilheiro em 2024. Entretanto, valorizo bastante as atuações que os respectivos substitutos tiveram enquanto o Luiz estava fora. Todavia, o retorno dele faz com que o clube seja mais beneficiado, tanto dentro quanto fora de campo”.
Atlético-GO e Corinthians duelam nesta terça-feira (11), pela 8ª rodada da Série A. A bola rola às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Atualmente, ambos estão na zona de rebaixamento (Timão em 17º e Dragão em 18º), porém, os paulistas possuem cinco pontos, um a mais do que os goianos.