5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO está na desvantagem em retrospecto de jogos contra o Corinthians

Atlético-GO está na desvantagem em retrospecto de jogos contra o Corinthians

Na terça-feira (11), o Atlético-GO enfrenta o Corinthians pela 8ª rodada da Série A. A bola rola às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No retrospecto geral, em 20 jogos disputados entre os clubes, houveram nove vitórias do alvinegro da capital paulista, seis do rubro-negro goiano e cinco empates.


Mais do Dragão:
CBF altera horário de Atlético-GO x Criciúma pela 10° rodada da Série A
Atlético-GO consegue efeito suspensivo para liberar atacante e presidente

Pelo Brasileirão, o Timão também lidera tal estatística, pois em 14 jogos, venceu seis, perdeu quatro e empatou quatro vezes. Porém, na Copa do Brasil, o Dragão leva a melhor sobre o oponente, uma vez que, em quatro duelos, venceu dois, perdeu um e empatou o restante.

- Anúncio -

Considerando apenas os confrontos nos respectivos estádios dos times (Antônio Accioly, em Goiânia, e Neo Química Arena, em São Paulo), o rubro-negro também sai na vantagem. Na própria casa, em quatro jogos, houve um triunfo para cada lado e dois empates. Contudo, no campo do adversário, em seis oportunidades, os goianos venceram em três, perderam duas e empataram uma única vez.

A última partida entre ambos foi pela Série A, em 28 de setembro de 2022, na Neo Química Arena. Nesta ocasião, os paulistas venceram por 2×1. Atualmente, Corinthians e Atlético-GO estão na zona do rebaixamento do campeonato (em 17º e 18º, respectivamente). Todavia, o Timão possui cinco pontos, um a mais que o Dragão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P