Itumbiara bate Rio Verde, volta a respirar na competição e afunda rival

Foto: Comunicação Itumbiara
Anúncios

No estádio JK, o Itumbiara acabou conquistando a segunda vitória dentro do Goianão. Venceu o Rio Verde por 2 x 0, em confronto direto contra a degola. A partida foi válida pela oitava rodada do estadual. Foi a primeira vitória de Sílvio Criciúma à frente do Gigante do Vale, que vinha de quatro derrotas seguidas. Os gols da partida foram anotados por Ronny e Érico Júnior.

Confira a tabela do estadual!

O clube visitante segue afundado na crise. Sofreu a sexta derrota consecutiva e segue na lanterna do grupo A, com apenas 4 pontos. Com o segundo triunfo, o Itumbiara foi aos 7 pontos no grupo B. Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Iporá, às 16h, no estádio JK. O Rio Verde, por sua vez, enfrenta o Vila Nova, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeira etapa

O Itumbiara começou melhor e pressionou o Rio Verde nos minutos iniciais. O tricolor explorava a velocidade de Bruninho, que foi o grande destaque do time na primeira etapa. A pressão era tanta que, aos 13 minutos, o time da casa abriu o placar com Ronny. O atacante aproveitou o cochilo da zaga do Rio Verde e a falha do goleiro Fernando Pompeu, para apenas empurrar para o gol: 1×0.

Após o gol, o Gigante do Vale continuou a dominar a partida, diante de umadversário sem poder de reação. O único lance de perigo do Verdão do Sudoeste foi aos 25 minutos, em belo chute de Dinei, onde Erivélton fez boa defesa. Após isso, não conseguiu criar mais jogadas, e o Itumbiara apenas administrou o placar até o final da primeira etapa.

Segunda etapa

A etapa final começou da mesma forma como a primeira, com o Itumbiara mandando na partida. As principais jogadas vieram dos pés de Érico Júnior e Bruninho. Aos 7 minutos, quando William Mococa perdeu cara a cara com o goleiro do Rio Verde, Fernando Pompeu. Na sequência, o Verdão acabou perdendo Madson por expulsão, o que deixou o time ainda mais vulnerável.

Com 10 em campo, o Rio Verde não conseguiu assustar o Itumbiara, pelo contrário, foi completamente dominado pelo tricolor da Fronteira. Tanto que, aos 28 minutos, o time da casa ampliou o placar com Érico Júnior. Após belo passe de Matheus Magro, o atacante saiu na frente de Pompeu e não desperdiçou: 2 x 0. Após o gol, o jogo caiu de rendimento e não aconteceram outras chances reais.

FICHA TÉCNICA:
ITUMBIARA 2X0 RIO VERDE
3º Rodada do 2º turno
Data:14/02/18
Horário: 20H30
Local: Estádio JK (Itumbiara-GO)
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Hugo Correia
Assistente 2: André Oliveira

Gols: Ronny 13′ 1T e Érico Júnior aos 28′ 2T
Cartões Amarelos:Pirão, Madson, Rangel e Anderson Júnior (Rio Verde), Matheus Magro, Gustavinho (Itumbiara)
Cartões Vermelhos: Madson (Rio Verde)

Itumbiara: Erivélton, Fabinho (Neto), Rogélio, Fernando e Gustavinho, Elias e Matheus Magro (Matheus Silva), Bruninho, Érico Júnior, Ronny (William Mococa) e Abuda.
Técnico: Sílvio Criciúma
Rio Verde: Fernado Pompeu, Rangel, Anderson Júnior, Felipe Piá, Hugo, Pirão e Madson, Claudio (Jefferson), Klayton (Eliu), Saulo e Dinei (Lucas Cassiano)
Técnico: Gustavo dos Passos

Comentários

comentários

PUBLICIDADE