5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoItumbiara bate Rio Verde, volta a respirar na competição e afunda rival

Itumbiara bate Rio Verde, volta a respirar na competição e afunda rival

No estádio JK, o Itumbiara acabou conquistando a segunda vitória dentro do Goianão. Venceu o Rio Verde por 2 x 0, em confronto direto contra a degola. A partida foi válida pela oitava rodada do estadual. Foi a primeira vitória de Sílvio Criciúma à frente do Gigante do Vale, que vinha de quatro derrotas seguidas. Os gols da partida foram anotados por Ronny e Érico Júnior.

Confira a tabela do estadual!

O clube visitante segue afundado na crise. Sofreu a sexta derrota consecutiva e segue na lanterna do grupo A, com apenas 4 pontos. Com o segundo triunfo, o Itumbiara foi aos 7 pontos no grupo B. Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Iporá, às 16h, no estádio JK. O Rio Verde, por sua vez, enfrenta o Vila Nova, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada.

- Anúncio -

Primeira etapa

O Itumbiara começou melhor e pressionou o Rio Verde nos minutos iniciais. O tricolor explorava a velocidade de Bruninho, que foi o grande destaque do time na primeira etapa. A pressão era tanta que, aos 13 minutos, o time da casa abriu o placar com Ronny. O atacante aproveitou o cochilo da zaga do Rio Verde e a falha do goleiro Fernando Pompeu, para apenas empurrar para o gol: 1×0.

Após o gol, o Gigante do Vale continuou a dominar a partida, diante de umadversário sem poder de reação. O único lance de perigo do Verdão do Sudoeste foi aos 25 minutos, em belo chute de Dinei, onde Erivélton fez boa defesa. Após isso, não conseguiu criar mais jogadas, e o Itumbiara apenas administrou o placar até o final da primeira etapa.

Segunda etapa

A etapa final começou da mesma forma como a primeira, com o Itumbiara mandando na partida. As principais jogadas vieram dos pés de Érico Júnior e Bruninho. Aos 7 minutos, quando William Mococa perdeu cara a cara com o goleiro do Rio Verde, Fernando Pompeu. Na sequência, o Verdão acabou perdendo Madson por expulsão, o que deixou o time ainda mais vulnerável.

Com 10 em campo, o Rio Verde não conseguiu assustar o Itumbiara, pelo contrário, foi completamente dominado pelo tricolor da Fronteira. Tanto que, aos 28 minutos, o time da casa ampliou o placar com Érico Júnior. Após belo passe de Matheus Magro, o atacante saiu na frente de Pompeu e não desperdiçou: 2 x 0. Após o gol, o jogo caiu de rendimento e não aconteceram outras chances reais.

FICHA TÉCNICA:
ITUMBIARA 2X0 RIO VERDE
3º Rodada do 2º turno
Data:14/02/18
Horário: 20H30
Local: Estádio JK (Itumbiara-GO)
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Hugo Correia
Assistente 2: André Oliveira

Gols: Ronny 13′ 1T e Érico Júnior aos 28′ 2T
Cartões Amarelos:Pirão, Madson, Rangel e Anderson Júnior (Rio Verde), Matheus Magro, Gustavinho (Itumbiara)
Cartões Vermelhos: Madson (Rio Verde)

Itumbiara: Erivélton, Fabinho (Neto), Rogélio, Fernando e Gustavinho, Elias e Matheus Magro (Matheus Silva), Bruninho, Érico Júnior, Ronny (William Mococa) e Abuda.
Técnico: Sílvio Criciúma
Rio Verde: Fernado Pompeu, Rangel, Anderson Júnior, Felipe Piá, Hugo, Pirão e Madson, Claudio (Jefferson), Klayton (Eliu), Saulo e Dinei (Lucas Cassiano)
Técnico: Gustavo dos Passos
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P