Já classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Iporá realizou sua última partida na fase de grupos, onde enfrentou o Corumbaense, no Mato Grosso do Sul, e conheceu sua primeira derrota. Sem contar com quatro jogadores titulares (Danilo Ribeiro, Ricardo Lima, Júnior Capixaba e Flávio Meneses), o time goiano atuou abaixo do que era esperado e perdeu por 2×1.
Mesmo com a derrota, o Lobo Guará terminou na liderança do grupo A10, com 13 pontos, e está na próxima fase da competição. O outro classificado do grupo foi o Brasiliense, que venceu o Dom Bosco-MT por 2×0 e somou 11 pontos. O Corumbaense somou 8 pontos e terminou na terceira colocação, sendo eliminado. Os confrontos da próxima fase da Série D ainda serão marcados pela CBF.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi sem grandes emoções, com poucas chances reais de gol por ambas as equipes. Nos primeiros 30 minutos de partida, a equipe da casa teve maior posse de bola e criou mais. O time do Mato Grosso do Sul procurou o ataque principalmente nas jogadas de velocidade do atacante Romarinho e nas bolas paradas de Da Mata. No entanto, não assustava o gol defendido por Clériston.
O Iporá por sua vez apenas buscava as jogadas de contra-ataque com Renatinho, mas sem sucesso, uma vez que o time sentia falta de seus principais jogadores, suspensos. A partida foi caminhando nesse panorama até o final do primeiro tempo, que terminou em 0x0.
Etapa final
Se o primeiro tempo foi marcado pela falta de grandes emoções, o segundo foi completamente diferente. O Corumbaense começou com tudo e, logo aos 2 minutos, abriu o placar. Após bela jogada de Romarinho, o atacante passou pela defesa do Iporá e cruzou na medida para Agnaldo, que pegou de primeira e abriu o placar, 1×0.
Após o gol, o Lobo apagou dentro do jogo, tanto que logo em sequência, aos 8 minutos, o Corumbaense ampliou. Michel Paulista recebeu na entrada da grande área e, aproveitando a saída ruim de Clériston, ampliou o placar para 2×0.
Depois do apagão dentro da partida, o time do Iporá começou a reagir e assustar mais a meta defendida por Vitor. A pressão começou a surtir efeito e, aos 12 minutos, a equipe goiana conseguiu diminuir o placar com o atacante Preto, que após receber um belo passe de Renatinho, fez o primeiro do Lobo; 2×1.
Passados os 15 minutos iniciais, o jogo caiu de rendimento e acabou tendo poucas chances de gol até o fim da partida. O Corumbaense passou a administrar o placar e, o Iporá por sua vez, não conseguia atacar com qualidade, o que resultou no placar até então, 2×1 para os donos da casa. Foi a primeira derrota do Iporá na competição, que avança de fase. O time do Mato Grosso do Sul foi eliminado.