5.6 C
New York
terça-feira, maio 7, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoIporá perde a primeira na Série D, mas termina na liderança do...

Iporá perde a primeira na Série D, mas termina na liderança do grupo

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Iporá realizou sua última partida na fase de grupos, onde enfrentou o Corumbaense, no Mato Grosso do Sul, e conheceu sua primeira derrota. Sem contar com quatro jogadores titulares (Danilo Ribeiro, Ricardo Lima, Júnior Capixaba e Flávio Meneses), o time goiano atuou abaixo do que era esperado e perdeu por 2×1.

Leia mais do futebol goiano! 

Mesmo com a derrota, o Lobo Guará terminou na liderança do grupo A10, com 13 pontos, e está na próxima fase da competição. O outro classificado do grupo foi o Brasiliense, que venceu o Dom Bosco-MT por 2×0 e somou 11 pontos. O Corumbaense somou 8 pontos e terminou na terceira colocação, sendo eliminado. Os confrontos da próxima fase da Série D ainda serão marcados pela CBF.

- Anúncio -

Primeiro tempo

A etapa inicial foi sem grandes emoções, com poucas chances reais de gol por ambas as equipes. Nos primeiros 30 minutos de partida, a equipe da casa teve maior posse de bola e criou mais. O time do Mato Grosso do Sul procurou o ataque principalmente nas jogadas de velocidade do atacante Romarinho e nas bolas paradas de Da Mata. No entanto, não assustava o gol defendido por Clériston.

O Iporá por sua vez apenas buscava as jogadas de contra-ataque com Renatinho, mas sem sucesso, uma vez que o time sentia falta de seus principais jogadores, suspensos. A partida foi caminhando nesse panorama até o final do primeiro tempo, que terminou em 0x0.

Etapa final

Se o primeiro tempo foi marcado pela falta de grandes emoções, o segundo foi completamente diferente. O Corumbaense começou com tudo e, logo aos 2 minutos, abriu o placar. Após bela jogada de Romarinho, o atacante passou pela defesa do Iporá e cruzou na medida para Agnaldo, que pegou de primeira e abriu o placar, 1×0.

Após o gol, o Lobo apagou dentro do jogo, tanto que logo em sequência, aos 8 minutos, o Corumbaense ampliou. Michel Paulista recebeu na entrada da grande área e, aproveitando a saída ruim de Clériston, ampliou o placar para 2×0.

Depois do apagão dentro da partida, o time do Iporá começou a reagir e assustar mais a meta defendida por Vitor. A pressão começou a surtir efeito e, aos 12 minutos, a equipe goiana conseguiu diminuir o placar com o atacante Preto, que após receber um belo passe de Renatinho, fez o primeiro do Lobo; 2×1.

Passados os 15 minutos iniciais, o jogo caiu de rendimento e acabou tendo poucas chances de gol até o fim da partida. O Corumbaense passou a administrar o placar e, o Iporá por sua vez, não conseguia atacar com qualidade, o que resultou no placar até então, 2×1 para os donos da casa. Foi a primeira derrota do Iporá na competição, que avança de fase. O time do Mato Grosso do Sul foi eliminado.

Ficha técnica:
Corumbaense 2×1 Iporá
6ª rodada da Série D
Data: 27 de maio de 2018
Horário: 18h00
Local: Estádio  Arthur Marinho (MS)
Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (PA) E Rafael Bastos Cardoso (PA)
Cartões amarelos: Valdinei (Corumbaense) e Igor (Iporá)
Gols: Agnaldo 2’ 2T e Michel Paulista 8’ 2T (Corumbaense), Preto 12’ 2T (Iporá)
Corumbaense: Vitor; Robinho, Rodrigo, Augusto e Valdinei; Amorim, Agnaldo (Salomão), Da Mata e Sandrinho (Michel Paulista); Romarinho e Fagner (Elivelton).
Técnico: Douglas Ricardo
Iporá: Clériston; Igor, Roger Braga, Hugo e Eliseu; Bosco, Vitor (Mairon) e Renatinho; Luca Barbara (Marco Antonio), Saulo e Preto.
Técnico: Gilberto Ferreira
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P