5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioQuadraBasqueteJaó/Universo e Goiânia PagExpresso vencem e decidirão Copa Goiânia 2018

Jaó/Universo e Goiânia PagExpresso vencem e decidirão Copa Goiânia 2018

A Copa Goiânia de Basquete conheceu neste domingo (27) os finalistas da edição de 2018. Jaó/Universo e Goiânia PagExpresso venceram Goiás e IFG/Soldiers, em duelos disputados no ginásio da Apcef, e se qualificaram para a decisão do principal torneio da modalidade no primeiro semestre.

A final será no próximo sábado (2), às 15h, em local ainda a definir. Antes, às 13h30, haverá a decisão de terceiro lugar entre IFG/Soldiers e Goiás. Clique aqui para ver a tabela completa da competição.

Soberania

No primeiro jogo da tarde, o Jaó/Universo bateu o Goiás com tranquilidade por 88 a 51. A equipe laranja e azul se impôs desde o início da partida. Muito forte nos contra-ataques, o time liderado por Julius aproveitou os erros ofensivos esmeraldinos para abrir um placar dilatado já no primeiro quarto.

- Anúncio -

Veja como foi o confronto lance a lance

Com muitos desfalques e nervoso em quadra, os alviverdes não tinham poder de reação. Vez ou outra, após pedidos de tempo do técnico Santiago Santana, o Goiás conseguia ter alguns momentos de equilíbrio.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

A eficiência dos arremessos foi fundamental para o placar final. Enquanto o Jaó/Universo tinha a mão certeira, os atletas esmeraldinos falhavam muito nos chutes de quadra e também nos lances livres.

Galo voando

O duelo entre IFG/Soldiers e Goiânia PagExpresso, que terminou 93 a 79, deu impressões de que seria muito equilibrado. Mas foram só impressões. O primeiro quarto foi de muita igualdade, com os times revezando a liderança no placar. Contudo, as coisas começaram a ficar díspares a partir dos dois minutos finais do período inicial.

Veja como foi cada lance do embate

No início, os soldados acompanhavam o forte ritmo alvinegro, com arremessos certeiros e muitas bolas de três caindo na cesta. Depois, a defesa do Galo se impôs e passou a dominar. A crescente vantagem do Goiânia fez o Soldiers, que não estava em sua tarde mais feliz, desanimar e cair de produção. Foram muitos erros bobos no ataque. A defesa, por sua vez, não conseguia acompanhar a velocidade e a precisão alvinegra.

Superior em quadra, o Goiânia fez sua vantagem crescer em até 30 pontos em determinado momento do jogo. Com frente confortável, o Galo deixou o adversário crescer. No último quarto, o IFG/Soldiers cortou a diferença aproveitando o cochilo alvinegro, mas já era tarde demais para evitar a derrota.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P