Em cerimônia, Jogos Abertos agita Anápolis nesta sexta, 12

Foto: Edição EG
Anúncios

A abertura dos Jogos Abertos de Anápolis acontece nesta sexta 12, às 19h, no ginásio Newton de Faria. A expectativa é de quebra de recorde de participantes. ‘‘Ano passado recebemos oito mil atletas. Agora trabalhamos em torno de nove mil’’, disse Karin Abrão, secretário Municipal de Esportes.

Já Simone Pereira, diretora de Esportes, afirmou que é a competição mais democrática. ”Toda a cidade pode participar, nós temos muitos escolares também que participam conosco, é grandioso o evento”, finaliza.

As novidades do campeonato ficam por conta de duas novas modalidades: o Badminton e o Futevôlei experimental (120 duplas confirmadas). As inscrições para os esportes coletivos já foram encerradas; para os individuais até esta quinta, 11.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Futsal

Destaque da cidade na base, o AD Arena (representado por Alexandre Reis), e o Anápolis/UniEvangélica (à frente Rogério Garcez – equipe campeã Goiana Sub-20 2018), buscam alavancar a modalidade. Boa oportunidade nos Jogos Abertos para novos talentos.

Ouça a entrevista com Alexandre Reis, do AD Arena:

 

Judô

O presidente da Fegoju, Josmar Amaral, falou da importância do evento e disse que é uma porta de entrada para atletas que querem se aperfeiçoar e estar integrados na missão de melhorar o Judô e seu nível técnico.


Basquete

Moisés da Silva, presidente da Associação de Basquete de Anápolis, comentou sobre os Jogos Abertos e a sequência da equipe anapolina para 2019.


Karatê

”Além de dar oportunidade para atletas que não podem viajar ou que estão iniciando na modalidade, proporciona a nós professores fazer uma leitura dos novos talentos”, destaca Luiz Eduardo, sensei e representante da academia Manssey Dojô/Sesi.


Veja um trecho da entrevista de Karin Abrão e Simone Pereira – Imagens: Geração do Esporte e Esporte Goiano

Comentários

comentários

PUBLICIDADE