5.6 C
New York
terça-feira, agosto 11, 2020
Início Quadra Badminton Em cerimônia, Jogos Abertos agita Anápolis nesta sexta, 12

Em cerimônia, Jogos Abertos agita Anápolis nesta sexta, 12

A abertura dos Jogos Abertos de Anápolis acontece nesta sexta 12, às 19h, no ginásio Newton de Faria. A expectativa é de quebra de recorde de participantes. ‘‘Ano passado recebemos oito mil atletas. Agora trabalhamos em torno de nove mil’’, disse Karin Abrão, secretário Municipal de Esportes.

Já Simone Pereira, diretora de Esportes, afirmou que é a competição mais democrática. ”Toda a cidade pode participar, nós temos muitos escolares também que participam conosco, é grandioso o evento”, finaliza.

As novidades do campeonato ficam por conta de duas novas modalidades: o Badminton e o Futevôlei experimental (120 duplas confirmadas). As inscrições para os esportes coletivos já foram encerradas; para os individuais até esta quinta, 11.

Futsal

Destaque da cidade na base, o AD Arena (representado por Alexandre Reis), e o Anápolis/UniEvangélica (à frente Rogério Garcez – equipe campeã Goiana Sub-20 2018), buscam alavancar a modalidade. Boa oportunidade nos Jogos Abertos para novos talentos.

Ouça a entrevista com Alexandre Reis, do AD Arena:

 

Judô

O presidente da Fegoju, Josmar Amaral, falou da importância do evento e disse que é uma porta de entrada para atletas que querem se aperfeiçoar e estar integrados na missão de melhorar o Judô e seu nível técnico.


Basquete

Moisés da Silva, presidente da Associação de Basquete de Anápolis, comentou sobre os Jogos Abertos e a sequência da equipe anapolina para 2019.


Karatê

”Além de dar oportunidade para atletas que não podem viajar ou que estão iniciando na modalidade, proporciona a nós professores fazer uma leitura dos novos talentos”, destaca Luiz Eduardo, sensei e representante da academia Manssey Dojô/Sesi.


Veja um trecho da entrevista de Karin Abrão e Simone Pereira – Imagens: Geração do Esporte e Esporte Goiano

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Dirigente informa que contraprova de atletas do Vila deu negativo para Covid-19

Vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar usou uma rede social para informar, na noite desta segunda-feira (10), que a contraprova feita nos dois atletas do Vila Nova, que ficaram fora da estreia na Série C, apresentou resultados negativos.

Goleiro do Grêmio Anápolis é emprestado para clube português

O Grêmio Anápolis comunicou nesta segunda-feira (10) que emprestou o goleiro Thiago Valle ao Varzim Sport Club, da LigaPro, segunda divisão do futebol de Portugal.

Atlético é favorável a mudança de laboratório nos exames de Covid-19

O Atlético irá procurar novas opções para as realizações de exames de Covid-19 no elenco, no decorrer da Série A. Depois dos...

De olho na Série D, Aparecidense inicia atividades

A Aparecidense iniciou os trabalhos visando a Série D 2020. Na tarde desta segunda-feira (10), dez jogadores iniciaram as atividades no clube, seguindo protocolos de segurança e prevenção.

Embalada, Rensga encara Team oNe de olho em decisão inédita

A Rensga faz o maior jogo de sua história nesta terça-feira (11). Às 18h, a organização goiana duela com a Team oNe,...
Anúncio