A estreia do Vila Nova/Universo na Superliga B de vôlei masculino 2021 sofreu uma alteração inesperada. Antes previsto para Juiz de Fora, o início da caminhada colorada no nacional será em Goiânia, já que houve alteração no local do confronto contra o JF Vôlei.
Mais do voleibol:
Confira a tabela da Superliga B
Surto de Covid-19 adia dois jogos do Anápolis Vôlei
Vila mira oxigenação no feminino
- Anúncio -
A mudança foi acordada entre JF Vôlei, Vila Nova/Universo e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), por conta da falta de ginásios disponíveis em Juiz de Fora. A quadra da Faefid, que receberia o confronto, não foi liberada pela Universidade Federal da cidade (UFJF). Com isso, a partida programada para 19h de sábado, em Minas Gerais, será no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, às 18h.
“Todos fomos pegos de surpresa, mas acaba sendo algo positivo, pois evitamos o desgaste de uma viagem. Agora é tentar aproveitar os dois jogos seguidos em casa e começar bem a competição”, destacou o central colorado Legran.
Confira a nota oficial divulgada pelo JF Vôlei:
A nossa partida de estreia na Superliga B, contra o Vila Nova, acontecerá em Goiânia, e não em Juiz de Fora, como estava previsto. A data está mantida para o próximo sábado, 23, a partir das 19h. A mudança de local se deu em razão da impossibilidade de realização da partida no ginásio da Faefid. A UFJF não liberou a utilização do espaço por conta da pandemia, ainda que o clube tenha apresentado as garantias para os protocolos já implantados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pela Federação Mineira de Vôlei nos jogos oficiais, que vêm sendo realizados sem a presença de público pelo país e no estado desde o ano passado. Estes protocolos prevêem, por exemplo, a obrigatoriedade de testagem periódica de todos os atletas e membros da Comissão técnica. Dessa forma – e na ausência de condições exigidas para a competição em outras quadras da cidade – a direção do JF Vôlei optou pela primeira partida no estado de Goiás. Para as demais partidas previstas em casa na tabela da fase de classificação – nos dias 6, 11 e 20 de fevereiro -, aguardamos possíveis evoluções no quadro epidemiológico que alterem o cenário, mas já estamos estudando a alternativa de realizar os jogos em Belo Horizonte. O nosso time viaja para Goiânia na noite desta quinta-feira (21), onde pretendemos dar a largada para a busca ao acesso à Superliga A. A distância da nossa torcida, que já seria um dificultador nesta temporada, fica ainda mais desafiadora. Para isso, contamos com a energia de todos, mesmo que à distância. Avante JF Vôlei!