5.6 C
New York
sexta-feira, junho 25, 2021
Início Mais Esportes Arco e Flecha Goianos disputam vagas nas Paralimpíadas de Tóquio

Goianos disputam vagas nas Paralimpíadas de Tóquio

O estado de Goiás tem pelo menos cinco atletas disputando vaga para representar o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. A competição será disputada entre 24 de agosto e 5 de setembro deste ano, na capital japonesa após um ano de adiamento por conta da pandemia de covid-19.


Quatro delas são do vôlei sentado, que deve anunciar a convocação oficial até maio. As goianas no páreo são: Adria Silva, Jani Freitas, Nurya Almeida e Pâmela Pereira. Do Tiro com Arco, vem Hélcio Luiz Jaime. 

Mais do vôlei
Vila/Universo mira oxigenação no vôlei feminino
Lukinhas reforça o Anápolis

Todos os atletas recebem a bolsa Pró-Esporte, da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel). Do total de bolsas oferecidas pelo Pró-Atleta, 10% são destinadas ao paradesporto. Jani foi selecionada no processo seletivo de 2020.

A seleção feminina de vôlei sentado garantiu a vaga para o principal evento esportivo mundial no ano passado, durante os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. O quarteto Adria, Pâmela, Jani e Nurya esteve em todas as competições com a equipe brasileira desde 2016, quando conquistaram a inédita medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Elas têm grande chance de estarem entre as 12 convocadas para Tóquio.  “Nosso propósito para 2021 é medalha de ouro com a seleção brasileira para Goiás”, afirma otimista a atleta paralímpica Jani Freitas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Em situações opostas na tabela, Vila e Goiás travam embate pela Série B

Um dos maiores clássicos do Brasil ganha novo capítulo nesta sexta-feira (25). A partir das 21h30, o Vila Nova recebe o Goiás...

Preparador físico retorna ao Vila Nova para integrar comissão permanente

O preparador físico Leonardo Bassotto vai retornar ao Vila Nova. Segundo informações do repórter Paulo Massad, o profissional chega ao Tigre nesta...

Arthur Gomes se mostra satisfeito com assistência e elogia fator coletivo do Atlético

Na última quarta-feira (23), o Atlético Goianiense derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly e deu sequência à...

Gustavo Alfaro dispara contra arbitragem e reafirma confiança na Seleção do Equador

O Equador novamente largou em vantagem contra o seu adversário pela Copa América, porém na segunda etapa caiu de produção e cedeu...

Ricardo Gareca enaltece reação do elenco e dedica resultado às vítimas de terremoto no Peru

O Peru largou atrás e foi buscar o empate diante do Equador, em um duelo de quatro gols no Estádio Olímpico, em...
Anúncio