Henry Vaca atuou pela terceira vez com a camisa do Atlético Goianiense em 2020. Emprestado até o fim da temporada pelo The Strongest, o boliviano participou do triunfo por 7 a 0 sobre o Capital/DF, neste sábado (01). Após o jogo-treino, falou sobre sua adaptação ao clube, o início de trabalho junto ao técnico Vagner Mancini e sobre a expectativa para participar do primeiro Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira.
Mais do Dragão:
-> Jean será o goleiro titular na Série A, revela treinador
-> Jorginho e Kayzer devem ficar fora da estreia na elite do brasileiro
–> Confira detalhes da goleada rubro-negra sobre o Capital-DF
O meia-atacante de 22 anos é considerado uma das grandes promessas do futebol boliviano. O jogador vem se adaptando ao futebol brasileiro e ganhando espaço no clube rubro-negro. Na goleada sobre o Capital/DF, último teste antes da Série A, o Henry Vaca atuou durante grande parte do segundo tempo e deu uma assistência para o gol de Vitor Leque.
“Bom na verdade eu estou muito contente pelos minutos que joguei, creio que a equipe fez bons jogos, jogos intensos, e para o começo da Série A estaremos preparados. Hoje eu estou contente por ter feito um passe de gol para o companheiro, e ter ajudado a equipe. Estou trabalhando para que cada dia possamos estar melhor para quando começar os jogos oficiais, estarmos bem”.
O jogador ainda frisou que tem uma grande expectativa para a disputa do seu primeiro campeonato brasileiro, e justamente na elite do futebol nacional. O atleta que teve destaque no campeonato boliviano, onde já atuou em 86 partidas anotando nove gols, nos anos de 2017 a 2019, espera repetir as boas atuações no Brasil.
Para Henry Vaca, o grande trunfo do Atlético para ter sucesso na Série A atende pelo nome de Vagner Mancini. As exigências do treinador ajudam a equipe a se manter em alto nível, inclusive na parte tática, de acordo com o boliviano.
“Eu vou dar todo o melhor de mim, para que possa ajudar a equipe e alcançar nosso objetivo que foi traçado pelo clube. Estou contente em jogar com uma equipe que é uma família, que todo dia trabalha por um só objetivo. Me surpreendo com o professor Vagner (Mancini), estamos nos conhecendo pouco a pouco. Ele pede muita coisa e estamos trabalhando para que possamos ficar melhores a cada dia”, concluiu Henry Vaca.
O Atlético agora inicia a preparação para o confronto contra o Corinthians, válido pela rodada de abertura da Série A do Brasileiro. O confronto será realizado em São Paulo, e sem torcida. A CBF já se pronunciou sobre o tema, ressaltando que o público só retornará após uma vacina para o novo coronavírus.