O goiano Helcio Perillo não se cansa de quebrar marcas expressivas no tiro com arco. Desta vez, com a atualização do ranking internacional da World Archery, ele se tornou o 5º melhor do mundo na classe W1. Esta é a melhor posição que um brasileiro consegue na história da categoria. Ao EG, o atleta revelou que tudo isso é fruto de dedicação.
Mais do tiro com arco
Voltando ao topo, Jane Karla espera manter retomada e melhorar posição em 2023
Camila Hikari encerra ano com chave de ouro e mira Seleção Brasileira em 2023
“Nós nunca estivemos tão altos quanto agora, com um pé nas Paralimpíadas”, é o que diz Helcio Perillo. Com vaga garantida no Pan-Americano de novembro, em que disputará uma vaga em Paris 2024, o goiano revelou que tudo isso só é possível com muito foco.
“Muita dedicação, disciplina e participando das competições fora (do País). Fui convocado para a Seleção todas as vezes, com oportunidade de representar o Brasil mundo afora. O principal é muito trabalho, porque o tiro com arco é um dos esportes mais difíceis que existe”, revela.
No ranking internacional da World Archery, Helcio Perillo aparece em 5º lugar, com 123.75 pontos. Acima dele, apenas o húngaro Tamás Gáspar (134.5), os turcos Nihat Türkmenoğlu (168.5) e Yiğit Caner Aydin (185), e o líder tcheco David Drahoninsky (220).