Nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2021, em Brasília, a UniEvangélica alcançou um feito inédito no handebol masculino ao terminar entre os oito melhores times. Pela primeira vez na modalidade, uma equipe goiana estará na primeira divisão. Já no handebol feminino, a UniRV, representante do estado, acabou sendo rebaixada.
Mais dos JUBs
UniRV se garante entre as dez melhores no vôlei
No futsal feminino, UniRV conquista o título
Segundo o técnico Caio Vinícius, por pouco a UniEvangélica não chegou ainda mais longe no handebol masculino dos JUBs 2021. Nas quartas de final, a equipe estava perdendo por 29×28 quando ele pediu um tempo e os goianos conseguiram levar a disputa para a prorrogação. Os jogadores acabaram sendo derrotados, mas não sem antes garantir um espaço entre os oito melhores e uma vaga na primeira divisão do ano que vem.
“A sensação é única de estar entre os melhores do país. Jogamos de igual para igual e estamos realizados, pois entramos para a história com esse feito inédito para nosso estado”, disse o treinador ao Esporte Goiano. Agora, o grupo segue a preparação para o Campeonato Goiano Juvenil Masculino e Feminino, além do Masculino Adulto de Handebol, sob a alcunha de Handesfa/UniEvangélica.
Feminino
Representando o estado de Goiás, a UniRV acabou não tendo o rendimento esperado, ficando em 12º lugar, mas o técnico Renan Martins traçou elogios em fala ao EG. “O balanço que faço é positivo. Como a seletiva foi em setembro, não tivemos como treinar. Temos meninas de Rio Verde e Goiânia, não conseguimos uma base sólida de treinamentos. Agora é nos preparar melhor, organizar e chamar mais atletas”, analisou.