Na memória: Há 52 anos, Goiás vencia o Racing-URU no Estádio Olímpico

Foto: Goiás EC
Anúncios

Neste sábado (6), o Goiás receberá o Racing, do Uruguai, para um amistoso no Estádio Hailé Pinheiro. Esta será a segunda vez que as equipes se enfrentarão. A primeira e única, em 1967, terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 2 a 0. Brandão e Eurípedes fizeram os gols daquela partida.

Claudinei lamenta decisão que ampliou suspensão de Walter: “absurda”!

Este deve ser o último teste dos comandados do técnico Claudinei Oliveira antes do retorno do Brasileirão, no próximo dia 14, às 11h, contra o Flamengo, no Maracanã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo

Jogando em casa, o Esmeraldino começou melhor a partida e logo mostrou que tinha totais condições de vencer o adversário. Mas o Goiás só conseguiu marcar seu primeiro gol no fim do primeiro tempo. Na marca dos 40 minutos, Brandão, de rosca, não deu chances para a defesa do goleiro Jimenez e abriu o placar no Estádio Olímpico.

No segundo tempo, o Racing equilibrou o jogo, mas abusava da garra latina de seus jogadores, que cometiam duras faltas contra os jogadores brasileiros. O Goiás não se entregou. Aos 54 da etapa final, Eurípedes marcou um golaço. O atacante do Verdão driblou três marcadores, entrou na área e chutou na saída de Jimenez.

Ficha Técnica
Goiás 2×0 Racing-URU
Amistoso
Data: 13 de julho de 2019
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Renda: NCr$ 8.781,00
Árbitro: José Muniz Brandão (BRA)
Assistentes: José Pereira Sobrinho (BRA) e Urias Crescente (BRA)
Goiás: Joel; Baltazar, Macalé, Japonês e Dias; Pacuzinho (Afonso) e Índio; Eurípedes, Brandão, Marron e Túlio (Lailson).
Técnico: Paulo Lázaro

Racing-URU: Jimenez (Aladion), Fernandez (Alvares), Hernandez, Madruga e Ariberne; Lemos e Oscar; Echivarria, Repeto, Tabares e Acuña.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE