Claudinei lamenta decisão que ampliou suspensão de Walter: “absurda”

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Anúncios

A notícia da ampliação da suspensão do atacante Walter por mais um ano abalou todos no Goiás. O técnico Claudinei Oliveira demonstrou nesta sexta-feira (5), em coletiva de imprensa, toda sua consternação pelo fato. O comandante alegou que não pode avaliar os critérios jurídicos, mas, do ponto de vista humano, a decisão foi, para ele, absurda e um total contrassenso.

– Eu não tenho o conhecimento jurídico para ver a questão legal. Mas a questão humana é terrível. Você está julgando uma pessoa que já cumpriu um ano. Ele não está fora só dos jogos. Não pode treinar com os companheiros, não pode vir ao clube, não pode colocar o uniforme. É muito ruim. Vimos o esforço do Walter para entrar em forma. Ele superou todas as nossas expectativas. Lamento muito a decisão. É um contrassenso após essa fase de recuperação, em que ele estava às vésperas de jogar. A preocupação agora é com o ser humano. Conversei com ele para que tenha força mental para enfrentar isso. Estou muito triste, pois vi o esforço do Walter e a alegria que o grupo tinha de tê-lo. E esperávamos a contrapartida. Ele tem capacidade de jogar futebol como poucos. Acho uma decisão absurda. Foi uma noite muito ruim para mim – destacou.

O treinador também falou do amistoso esmeraldino contra o Racing, do Uruguai, neste sábado (6). Claudinei revelou que quer usar o teste para fazer os atletas desempenharem e assimilarem as ideias de jogo que foram trabalhas neste período de recesso. Com uma tabela complicada na volta do Brasileirão, o treinador também espera um duelo em alto nível para deixar o Verdão preparado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Vou procurar reforçar os conceitos de jogo, o que trabalhamos nesses dias. Depois vamos ter mais uma semana para corrigir o que não gostarmos. A ideia é fazer 45 minutos mais alguma parte do segundo tempo com a equipe principal para fazer uma adaptação e jogar os 90 minutos contra o Flamengo. A ideia é fazer o que temos feito, jogar com espírito de jogo, batalhando por todas as bolas. Espero um jogo pegado para já projetar o Brasileiro – disse.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE