5.6 C
New York
sábado, maio 18, 2024
InícioFutebolVila NovaGol precoce e pênaltis não marcados: as reclamações de Allan Aal após...

Gol precoce e pênaltis não marcados: as reclamações de Allan Aal após a derrota para o Grêmio

O gol precoce de Biel e os pênaltis não marcados a favor do Vila Nova irritaram o técnico Allan Aal na derrota para o Grêmio, na noite desta sexta-feira (2). Para o comandante colorado, houve mais de uma situação em que o árbitro poderia ter apontado a marca da cal a favor do Tigre.

 

“Em relação aos pênaltis, situações muito claras. Faltou um pouco de coragem para tomar a decisão correta e fomos prejudicados diretamente, definindo praticamente o resultado da partida. Porém, primeiro tempo ruim tecnicamente, cometemos erros defensivamente que não estávamos cometendo e pagamos um preço muito alto”, analisou.

- Anúncio -

Mais do Tigrão
Confira como foi o duelo em Porto Alegre

Aal também citou o gol precoce anotado pelo Tricolor. Biel, logo aos dois minutos, fez o primeiro dos gaúchos. Para o treinador, o efeito psicológico foi devastador para o Vila Nova na partida.

“Foi muito frustrante a gente tomar um gol com menos de três minutos. Erros defensivos, bolas que não foram difíceis e desestabilizou a gente emocionalmente. Começamos a errar passes que, costumeiramente, não erra. Então, o primeiro gol foi determinante para que a gente fizesse um primeiro tempo muito abaixo. No segundo tempo, a gente estabilizou, melhoramos nosso posicionamento, mas mesmo assim cometemos também erros defensivos, que foram preponderantes, independente da arbitragem”, avaliou.

Nota de repúdio

O clube também divulgou uma nota oficial na qual repudia a atuação da equipe de arbitragem. Segundo o clube, “é recorrente este tipo de erro na competição, não só contra o Vila Nova.”

A manifestação lembra um pênalti mal marcado pelo árbitro no duelo colorado contra o Criciúma, além de uma expulsão contestada de Alex Silva contra o Novorizontino.

O documento diz que, contra o Grêmio, o VAR nem mesmo checou lance em que o defensor gaúcho “impediu um gol do colorado usando uma de suas mãos”.

“É inadmissível que uma ferramenta que foi criada para facilitar a atuação da arbitragem e minimizar os erros e danos advindos da aplicação da regra do jogo seja passível de tantos erros, de forma a tirar pontos valiosos e colocar em risco o trabalho de toda uma temporada”, disse.

Por fim, o clube afirma que “tomará todas as medidas cabíveis ante os prejuízos causados pelos erros de arbitragem e irá até as últimas instâncias em busca de justiça.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P