O Goiatuba, junto à Aparecidense, vai representar Goiás no mata-mata da Série D 2025, após avançar na vice-liderança do grupo G. E, para os próximos duelos, o Azulão acertou a contratação do experiente meia Daniel Costa, de 37 anos. O jogador, inclusive, foi campeão da 3ª divisão do Goianão em 2024, enquanto estava no Rio Verde.
Mais do futebol goiano:
Veja as datas, horários e locais dos jogos decisivos de Aparecidense e Goiatuba na Série D;
Na elite em 2026, Luan Carlos explica sucesso do Centro Oeste SAF: “trabalho contínuo”
Daniel Costa começou a carreira no XV de Piracicaba, ainda em 2006, e seus primeiros clubes também eram de São Paulo. Durante a jornada, ele ainda acumulou passagens por Ituano-SP, Botafogo-SP, Santa Cruz, CSA-AL, Criciúma, Sampaio Corrêa-MA e Portuguesa. Todavia, em 2024, o atleta assinou com o Rio Verde para ter a primeira experiência no futebol goiano.
Durante a disputa da 3ª divisão goiana, Daniel Costa se tornou um dos pilares do Rio Verde dentro das quatro linhas. Isso porque em 11 jogos, ele anotou sete gols, sendo dois nas finais do campeonato, contra o Tupy de Jussara. E, nos pênaltis, o Verdão do Sudoeste se consagrou campeão diante da própria torcida.
Antes de retornar para Goiás, o meia defendeu o Gama-DF, o Paranavaí-PR e, por último, o Itabirito-MG. Contudo, no clube mineiro, ele atuou apenas três vezes, e agora chega para reforçar o Azulão do Sul na sequência da 4ª divisão nacional.
Na 2ª fase da Série D, o Goiatuba mede forças com o São José-RS, em jogos de ida e volta. O primeiro acontece no sábado (02/08), às 15h30, no Divino Garcia Rosa (Divinão), em Goiatuba. Já o segundo ocorre no outro sábado (09/08), às 18h, no Francisco Novelletto, que fica em Porto Alegre.