5.6 C
New York
quarta-feira, junho 29, 2022
Início Quadra Vôlei Goiás Vôlei erra muito e perde para o Brasília, em Goiânia

Goiás Vôlei erra muito e perde para o Brasília, em Goiânia

A aguardada estreia do Goiás como mandante na Superliga masculina de vôlei 2021-22 não foi, nem de perto, como esperado. No Ginásio Luís Torres de Abreu, na Serrinha, o clube esmeraldino cometeu diversos erros e foi dominado pelo Brasília, que ganhou por 3 sets a 0, na 3ª rodada do nacional.


Mais do vôlei:
-> Confira a tabela completa e classificação atualizada
-> Neurologia faz jogo duro, mas perde primeira na Superliga C

O terceiro revés em três partidas terminou com parciais de 22/25, 13/25 e 26/28. O primeiro set foi marcado por diversos erros dos dois times, mas com o Brasília conseguindo descolar no placar a partir da metade da parcial. A vantagem de três pontos foi mantida até o fim, com boas participações de Ruboo e Dutra, fechando o set.

- Anúncio -

A atuação do Goiás na segunda parcial foi para ser esquecida. Os erros se multiplicaram, tanto nas recepções, quanto nos saques e ataques, além de espaços nos bloqueios e leituras erradas em tentativas de contra-ataques. O resultado foi uma larga vantagem dos visitantes desde o início, abrindo 12-4. A diferença ficou ainda mais dilatada no decorrer do set e, com tranquilidade, o Brasília fez 25/13.

O terceiro set marcou a melhor atuação do Goiás na temporada da Superliga até aqui. Empurrados pelos convidados presentes (o jogo não teve torcedores e apenas imprensa, familiares e convidados tiveram acesso ao Ginásio), o clube goiano mostrou variação de ataques, boas defesas e tranquilidade para buscar o resultado adverso, se mantendo próximo do placar até o fim, em 21/22.

Quando a arbitragem indicou um ataque para fora do Goiás, a parcial indicava 24 a 21 para o Brasília, mas o auxiliar (árbitro de fundo) indicou um desvio no bloqueio e o placar voltou a ficar equilibrado: 23/22 e, em seguida, iguais em 23 e 24 pontos. Com um saque balanceado, Vini conseguiu um ace e um set point para os goianos. No entanto, o Brasília salvou duas chances esmeraldinas de fechar a parcial e virou, com pontos decisivos de Renato: 28/26 e três sets a zero.

Goiás vôlei 0x3 Brasília Vitor3
Foto: Vitor Monteiro – EG
Como ficam Goiás e Brasília na Superliga?

Com três derrotas em três partidas e sem vencer nenhum set no nacional, o Goiás continua amargando a lanterna da Superliga 2021-22. Último dos 12 participantes, o clube esmeraldino volta a atuar no sábado (13), às 21h, contra o Guarulhos, fora de casa. O próximo compromisso em Goiânia será na quinta rodada, contra o Sesi/SP, na quarta-feira (17), já no Ginásio Goiânia Arena, com presença de público.

O Sesi será exatamente o próximo adversário do Brasília, na quinta (11), em Osasco, interior paulista. A equipe do Distrito Federal chega aos 3 pontos, após conquistar seu primeiro triunfo na competição, depois de atuar duas vezes, já que o confronto com o Montes Claros foi adiado. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Vila Nova empata com Ponte Preta e continua na lanterna

O Vila Nova empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 no OBA, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. A...

Veja como foi: Vila Nova 1 x 1 Ponte Preta – Série B – 15ª rodada

O Vila Nova encara a Ponte Preta no OBA, nesta noite de terça-feira (28), às 21:30h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Aragoiânia se torna o único campeão goiano sub-17 da primeira e segunda divisão

O Aragoiânia chama a atenção do futebol goiano após a conquista do Goianão sub-17 em 2022. Após vencer pelo placar de 1...

Atlético, Goiás e Vila Nova assinam a Liga Forte Futebol do Brasil

Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova assinaram nesta terça-feira (28), a Liga Forte Futebol do Brasil, que é uma associação criada para...

Com 13 equipes, FGF define grupos e critérios da Terceira Divisão do Goianão 2022

A FGF definiu na tarde desta terça-feira (28) através de conselho técnico, os grupos e formato de disputa da 20° edição da...
Anúncio