Goiás e Vila Nova não fizeram um jogo de encher os olhos no primeiro encontro de 2020, neste domingo (1), na Serrinha. Em uma partida truncada, o Tigre foi mais organizado, saiu na frente e teve um homem a mais durante todo o segundo tempo, mas sofreu o empate do Verdão, e o dérbi terminou em 1 a 1.
O Alviverde segue em terceiro, com oito pontos. O próximo compromisso esmeraldino é pela Copa do Brasil, na quarta-feira (5), às 22h30, diante do Fast, na Arena da Amazônia.
Mais do Goianão
Confira a tabela completa
Veja como foi o duelo lance a lance
O Vila é o sétimo no Goianão, com cinco pontos. Os colorados voltam a atuar apenas no próximo domingo (9), às 16h, contra o Goiânia, no Olímpico.
Pouco futebol e Vila melhor
Calor, falta de entrosamento e início de temporada. Todos esses fatores combinados estiveram presentes no primeiro tempo na Serrinha. Adicione a esses ingredientes muitas faltas. Foi assim a etapa inicial do clássico. Goiás e Vila Nova produziram muito pouco, mas o Tigre foi ligeiramente melhor e abriu uma merecida vantagem.
O Verdão atacou muito pouco e em momento algum ameaçou Fabrício. Por outro lado, os colorados conseguiram boas jogadas, especialmente pela esquerda, com o veloz e inquieto Lucas Silva. Apesar disso, o gol veio de jogada pela direita. Num contragolpe mortal e bem trabalhado, Bambu cruzou rasteiro, Nando fez o pivô e escorou para um belo gol de Talles, que calou a Serrinha.

Empate apesar de desvantagem numérica
Ney Franco voltou para a etapa final com Rafael Moura no lugar do Henrique Almeida, mas a estadia de He-Man em campo durou pouco mais de um minuto. Eduardo Tomaz expulsou o atacante após uma entrada em Liel e deixou o Verdão com 10 homens em campo. Apesar disso, o gol de empate veio logo depois. Kaio cruzou, Thalles tocou de letra e Jefferson chutou na trave. A bola tocou em Adalberto, que vinha em velocidade, e entrou.
O restante do clássico manteve-se pouco emocionante. O Vila Nova passou a dominar a posse e tentar entrar na defesa de um recuado Goiás. Poucas oportunidades vieram desse controle colorado. A melhor chance foi com Talles, que chutou rasteira para boa defesa de Tadeu. O Verdão apostou nos contragolpes, mas também não incomodou.
Ficha Técnica
Goiás 1 x 1 Vila Nova – 4ª rodada do Goianão
Data: 2 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho
Amarelos: Léo Sena, Tadeu (GOI); Danrlei, Francesco (VNO)
Vermelho: Rafael Moura (GOI)
Gols: Talles, aos 41’1T (VNO); Adalberto (contra), aos 9’2T (GOI)
Goiás: Tadeu; Vidal, Fábio Sanches, Lucas Cavalcante e Jefferson; Gilberto Jr. (Daniel Bessa), Léo Sena e Thalles; Henrique Almeida (Rafael Moura), Lucão e Villalva (Kaio).
Técnico: Ney Franco.
Vila Nova: Fabrício; Danrlei, Adalberto, Brunão e Marquinhos; Liel (Francesco), Pedro Bambu e Gilsinho; Talles, Nando (Dimba) e Lucas Silva.
Técnico: Ariel Mamede.