5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Goiás Goiás e Vila Nova empatam em clássico truncado

Goiás e Vila Nova empatam em clássico truncado

Goiás e Vila Nova não fizeram um jogo de encher os olhos no primeiro encontro de 2020, neste domingo (1), na Serrinha. Em uma partida truncada, o Tigre foi mais organizado, saiu na frente e teve um homem a mais durante todo o segundo tempo, mas sofreu o empate do Verdão, e o dérbi terminou em 1 a 1.

O Alviverde segue em terceiro, com oito pontos. O próximo compromisso esmeraldino é pela Copa do Brasil, na quarta-feira (5), às 22h30, diante do Fast, na Arena da Amazônia.

Mais do Goianão
Confira a tabela completa
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Vila é o sétimo no Goianão, com cinco pontos. Os colorados voltam a atuar apenas no próximo domingo (9), às 16h, contra o Goiânia, no Olímpico.

Pouco futebol e Vila melhor

Calor, falta de entrosamento e início de temporada. Todos esses fatores combinados estiveram presentes no primeiro tempo na Serrinha. Adicione a esses ingredientes muitas faltas. Foi assim a etapa inicial do clássico. Goiás e Vila Nova produziram muito pouco, mas o Tigre foi ligeiramente melhor e abriu uma merecida vantagem.

O Verdão atacou muito pouco e em momento algum ameaçou Fabrício. Por outro lado, os colorados conseguiram boas jogadas, especialmente pela esquerda, com o veloz e inquieto Lucas Silva. Apesar disso, o gol veio de jogada pela direita. Num contragolpe mortal e bem trabalhado, Bambu cruzou rasteiro, Nando fez o pivô e escorou para um belo gol de Talles, que calou a Serrinha.

Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano

Empate apesar de desvantagem numérica

Ney Franco voltou para a etapa final com Rafael Moura no lugar do Henrique Almeida, mas a estadia de He-Man em campo durou pouco mais de um minuto. Eduardo Tomaz expulsou o atacante após uma entrada em Liel e deixou o Verdão com 10 homens em campo. Apesar disso, o gol de empate veio logo depois. Kaio cruzou, Thalles tocou de letra e Jefferson chutou na trave. A bola tocou em Adalberto, que vinha em velocidade, e entrou.

O restante do clássico manteve-se pouco emocionante. O Vila Nova passou a dominar a posse e tentar entrar na defesa de um recuado Goiás. Poucas oportunidades vieram desse controle colorado. A melhor chance foi com Talles, que chutou rasteira para boa defesa de Tadeu. O Verdão apostou nos contragolpes, mas também não incomodou.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 1 Vila Nova – 4ª rodada do Goianão
Data: 2 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho

Amarelos: Léo Sena, Tadeu (GOI); Danrlei, Francesco (VNO)
Vermelho: Rafael Moura (GOI)
Gols: Talles, aos 41'1T (VNO); Adalberto (contra), aos 9'2T (GOI)

Goiás: Tadeu; Vidal, Fábio Sanches, Lucas Cavalcante e Jefferson; Gilberto Jr. (Daniel Bessa), Léo Sena e Thalles; Henrique Almeida (Rafael Moura), Lucão e Villalva (Kaio).
Técnico: Ney Franco.

Vila Nova: Fabrício; Danrlei, Adalberto, Brunão e Marquinhos; Liel (Francesco), Pedro Bambu e Gilsinho; Talles, Nando (Dimba) e Lucas Silva.
Técnico: Ariel Mamede.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio