Goiás e Vila Nova se encontram neste domingo (27) para construírem o capítulo de número 304 do principal clássico do Centro-Oeste. O jogo, que começa às 17h, na Serrinha, promete ser quente, principalmente porque o Tigrão defende uma invencibilidade de seis partidas diante do Esmeraldino, a maior sequência colorada em 13 anos.
Por sua vez, o Verdão tenta, além de quebrar o tabu, manter o 100% de aproveitamento que tem no Goianão. Os comandados de Maurício Barbieri esperam aproveitar a ótima fase de Michael e parar Danilo e companhia em mais um dérbi com torcida única.
Escalações
O técnico Maurício Barbieri não confirma, mas deve fazer mexidas no time titular esmeraldino para a partida. Na zaga, David Duarte deve retornar no lugar de Yago. É provável que Geovane retorne ao XI inicial na vaga que foi de Gilberto Jr. e que Renatinho substitua Marcinho. O atacante Brenner é dúvida e pode ceder lugar a Júnior Brandão no comando de ataque.
Treinador esmeraldino deixa histórico recente de lado no clássico
O Tigrão vai à Serrinha com força máxima. A tendência é que o técnico Umberto Louzer mantenha a espinha dorsal da equipe que empatou com a Anapolina no meio de semana. Entretanto, é possível que algumas mudanças, como o retorno de Mateus Anderson ao time, ocorram.
Alan Mineiro evita polêmica e respalda esquema de Louzer
Retrospecto
Dos 303 clássicos realizados até aqui, o Verdão levou a melhor em 146. Por sua vez, os colorados venceram 75 dérbis, incluindo quatro dos últimos seis. Houve 82 empates. No último dérbi na Serrinha, em 2010, o Goiás triunfou por 2 a 0.
Ficha Técnica
Goiás x Vila Nova – 3ª rodada do Goianão
Data: 27 de janeiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Cristhyan Passos e Tiago Gomes
Goiás: Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Marlone e Renatinho; Michael e Brenner (Jr. Brandão).
Técnico: Maurício Barbieri.
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Philipe Maia e Gastón Filgueira; Araújo, Denner, Alan Mineiro e Danilo; Mateus Anderson e Rafael Silva.
Técnico: Umberto Louzer.