5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolVila NovaAlan Mineiro deixa polêmicas de lado e dá respaldo à esquema de...

Alan Mineiro deixa polêmicas de lado e dá respaldo à esquema de Louzer

Falar do histórico recente do clássico entre Vila e Goiás é impossível sem mencionar Alan Mineiro. O camisa 10 do Tigre é um dos responsáveis pelo bom momento do clube no confronto, com cinco vitórias nos últimos sete embates. O meia anotou quatro gols nos últimos dois anos contra o principal rival.

Frente a primeiro clássico pelo Vila, Louzer fala em “construir sua história”!

Em 2018, Alan ficou marcado ao provocar os esmeraldinos após a vitória por 3 a 0, pela Série B. Giovanni e Michael responderam o meia colorado após garantirem o acesso ao fim da temporada. Para o confronto de domingo, dia 27, apenas o jovem segue no time esmeraldino.

- Anúncio -

Confira a tabela do estadual!

“Ano passado os clássicos foram quentes. Quando vencemos, provoquei. E quando eles conseguiram o acesso, provocaram de volta. Mas é coisa do passado. Essas brincadeiras são saudáveis, desde que não ofendam ninguém e fiquem dentro de campo. Da minha parte, não tenho nada contra ele (Michael), mas é um cara que fez um grande ano, um grande jogador. Respeito muito ele”, comentou.

A preferência pelo Serra Dourada, com a presença das duas torcidas, também foi demonstrada por Alan Mineiro. O primeiro clássico de 2019 será na Serrinha, casa do Goiás, e contará somente com torcedores do Esmeraldino. O camisa 10 do Vila manteve seu foco “no campo” e na busca pela vitória colorada.

O Tigre chega para o clássico sem perder no Goianão, acumulando uma vitória e um empate. Apesar do começo positivo, a torcida do time tem questionado a formação adotada por Umberto Louzer, que é adepto de muita movimentação entre os seus jogadores do setor ofensivo.

“A questão tática nem se discute. Nunca vai agradar todo mundo. Ano passado reclamavam que nossa equipe sempre fazia as mesmas coisas. Hoje temos um time mais solto, que se movimenta e as pessoas também estão reclamando. O Umberto é um cara que conhece muito de futebol, como o Hemerson Maria. O torcedor tem de entender que estamos no começo de um processo e ainda tem muito tempo para as coisas acontecerem”, afirmou o meia.

O poder de um clássico
A força de um clássico vai além de partidas marcadas historicamente, de acordo com o Alan Mineiro. O brilho do atleta nos últimos confrontos entre Vila e Goiás teve um peso maior em sua vida pessoal e o meia tenta passar isso para seus companheiros.

A bola rola na Serrinha a partir das 17h. O confronto é válido pela 3ª rodada do Goianão 2019. O Tigre é vice-líder do Grupo B, com quatro pontos acumulados. Já o Verde figura no topo do chaveamento A, com seis tentos.

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P