5.6 C
New York
quarta-feira, abril 17, 2024
InícioFutebolGoiásHistórico de lado e menos descanso: Barbieri destaca pontos antes de clássico

Histórico de lado e menos descanso: Barbieri destaca pontos antes de clássico

Com 100% de aproveitamento neste início de estadual, o Goiás chega com boas expectativas para o clássico diante do Vila, no domingo (27). Em relação ao histórico do confronto, o Verde leva vantagem contra seu rival. O fato, no entanto, é deixado “de lado” pelo treinador Maurício Barbieri, que manteve seu foco nos momentos das equipes.

Ainda sem ser exigido, Sidão espera “estrear” contra o Vila!

“Claro que todo o clássico tem uma atmosfera e um ambiente especial. O histórico faz parte do futebol. Temos de nos ater ao momento dos times. O Goiás e o Vila estão no processo de reconstrução de uma equipe. Do outro lado também tem um treinador recém chegado e que está buscando a melhor formação. Os times chegam em situações parecidas”, avaliou.

- Anúncio -

Enxergando a torcida única na Serrinha como uma das armas do Goiás para a partida, Barbieri também observou um fator importante a favor dos adversários: um dia a mais de folga. O treinador esmeraldino questionou a decisão da partida contra o Novo Horizonte ter sido na quinta (24) e não na quarta (23), junto dos outros jogos da rodada.

“São todas particularidades importantes. Acho que, sem dúvida alguma, com a nossa torcida enchendo o estádio, teremos um ambiente favorável. Não podemos nos esquecer que o Vila tem a vantagem de um dia a mais de descanso. Ainda não entendi porque jogamos na quinta. Em início de temporada, isso pode fazer a diferença”, afirmou o técnico.

Ciente de toda a atmosfera que envolve um clássico, Barbieri espera que seus jogadores sintam-se cada vez mais motivados para o confronto. No entanto, o comandante priorizou que sua equipe não esqueça da forma de atuação e mantenha-se “fiel” ao seu estilo de jogo. Em suas duas partidas no comando do Goiás, o ex-treinador do Flamengo adotou um sistema ofensivo, que valoriza bastante a posse da bola.

A bola rola para o clássico, que é válido pela 3ª rodada do estadual, a partir das 17h na Serrinha. O Verde é líder do Grupo A, com seis pontos ganhos. Enquanto o Tigre é vice no B, com quatro tentos.

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P