Goiás vence Novo Horizonte na reabertura da Serrinha

385
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Anúncio

Na reinauguração da Serrinha, deu Goiás. O esmeraldino recebeu o Novo Horizonte na noite desta quinta-feira (24) em um estádio remodelado e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi de Michael, um golaço no primeiro tempo. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Goianão 2019.

Com a vitória, o Goiás segue com 100% de aproveitamento. O time de Maurício Barbieri é líder do Grupo A com 6 pontos. Em contrapartida, o Novo Horizonte de Ipameri ainda não pontuou. Depois do segundo revés seguido, a equipe é vice lanterna (5º) no Grupo B.

Na 3ª rodada, o Verdão terá clássico diante do Vila Nova. Jogo no domingo (27) às 17h no Estádio Hailé Pinheiro, com torcida única. O Zonte vai à Goianésia no mesmo dia enfrentar os donos da casa no Estádio Valdeir José de Oliveira. Partida também às 17h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi a vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o Novo Horizonte. Confira!

Domínio verde

Desde o início do duelo, o Goiás mostrou que mandaria no jogo. Logo aos 2 minutos, Marlone exigiu grande defesa de Weverton ao chutar da entrada da grande área. A jogada foi de Jefferson, da esquerda, que aproveitou bem a chance no time titular.

Depois disso, o plantel de Ipameri se fechou e colocou dificuldades para o esmeraldino infiltrar na defesa adversária. Porém, os interioranos não exigiram nada de Sidão até o final da partida. Os alviverdes voltaram a atacar com perigo em duas oportunidades parecidas na casa dos 20 minutos. Michael fez jogadas de arrancada pela direita. Na primeira, cruzou com veneno, mas Marcinho não alcançou. Na segunda, foi a vez de Brenner passar pela bola.

Aos 36 minutos da etapa inicial, veio a redenção de Michael, o melhor do jogo. Kevin cobrou lateral com força para o atacante. O ponta cortou três defensores do Novo Horizonte, deixou o goleiro no chão e apenas empurrou para as redes. Um golaço para selar a volta da Serrinha ao torcedor esmeraldino.

A pressão continuou

Na segunda etapa, filme repetido. O Goiás conseguiu criar bastante, mas parou nos próprios erros de finalizações. Enquanto isso, o Novo Horizonte não oferecia riscos ao gol de Sidão. As jogadas de perigo do lado da capital aumentaram com a entrada de Júnior Brandão no lugar de Brenner, lesionado.

Aos 17, em seu primeiro lance, Brandão arriscou da intermediária e por pouco não surpreendeu Weverton. Aos 25, o centroavante tabelou com Michael e recebeu na grande área. De canhota, a perna ruim, o chute saiu à direita.

Marlone, acostumado com golaços, quase guardou o dele. Na marca dos 32, o camisa 10 passou com finta por dois defensores do Zonte e chutou à longa distância. A bola passou tirando tinta do travessão.

No restante do duelo, o Goiás valorizou a passe de bola, o torcedor comemorou e o Novo Horizonte não teve forças para chegar com perigo à meta defendida por Sidão.

Ficha Técnica
Goiás 1×0 Novo Horizonte
2ª rodada do Goianão 2019
Data: 24/01/2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Rubens Paulo dos Santos; Edson Antônio e Hugo Corrêa

Gol: Michael – 36’ 1T (GOI)

Goiás: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Jefferson (Caíque Sá); Gilberto Júnior, Léo Sena (Geovane), Marlone e Marcinho; Michael e Brenner (Júnior Brandão).
Técnico: Maurício Barbieri

Novo Horizonte: Weverton; Gean, Vitor Pio, Wallinson e Caio; Alexandre Vecci, Arthur (Douglas Hulck) e Wellington (Iuri); Américo, Crystian e Diniz (Lausen).
Técnico: Wladimir Araújo

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here