5.6 C
New York
domingo, outubro 24, 2021
Início Futebol Goiás Sem grandes dificuldades, Goiás faz o básico e vence Iporá

Sem grandes dificuldades, Goiás faz o básico e vence Iporá

No Olímpico, o Goiás venceu o Iporá por 1×0. O duelo foi válido pela 9º rodada do Goianão 2020. O gol foi marcado por Mike, que fez o seu primeiro com a camisa do verdão. O time alviverde não encontrou grandes dificuldades, uma vez que o Iporá pouco criou e visou apenas se defender na partida.

Com o resultado, o Goiás é o terceiro colocado com 16 pontos. Já o Iporá é o sétimo colocado com 10 tentos. O esmeraldino volta a campo no próximo sábado (14), às 16h, contra a Aparecidense no Estádio Olímpico. Enquanto o Iporá encara o Goiânia, no domingo (15) às 15h30 no estádio Ferreirão.

Mais do Goianão 2020:
-> Confira a tabela atualizada!
-> Veja como foi a partida
Goiás pressiona, mas primeiro tempo termina sem gols

O Goiás dominou praticamente todas as ações do primeiro tempo. O time foi melhor, criou mais e se propôs a buscar o ataque, porém não conseguiu balançar as redes. Os dois grandes lances de perigo na primeira etapa saíram nos pés de Lucão do Break, que acertou a trave em duas oportunidades. A primeira foi aos 10 minutos, após lançamento de Jefferson, pegando de primeira, e a segunda aos 21, numa cabeçada, após cruzamento de Mike.

- Anúncio -

O Iporá por sua vez tentava algumas jogadas de ataque com Felipe Jesus e Marcelo, mas não levava perigo algum a defesa do Goiás, que se sobressaía com as boas jogadas de Rafael Vaz. A melhor oportunidade foi com Adão, aos 13 minutos, após ser lançado por Marcelo e sair cara a cara com Marcelo Rangel, porém o jogador do Lobo Guará chutou para fora. Com esse panorama o primeiro tempo terminou em 0x0.

Goiás abre o placar com Mike e Lucão do Break é expulso

O Goiás começou o segundo tempo no mesmo ímpeto da primeira etapa, mas dessa vez com eficiência, tanto que aos cinco minutos abriu o placar com Mike. Depois de um bate rebate na grande área, a bola sobrou para o camisa 11 que chutou colocado, sem chances ao goleiro Passarelli.

Após o gol o panorama do jogo continuou. O Iporá se defendia e o Goiás perdia algumas chances de ampliar o placar. Aos 25, o Iporá teve outra grande chance com Marcelo, saindo frente a frente com o goleiro Marcelo Rangel, porém o arqueiro esmeraldino fez ótima defesa. Essa foi a única oportunidade do Lobo Guará no segundo tempo.

No final do jogo, o Goiás ainda perdeu Lucão do Break, que foi expulso, após um carrinho sobre Danillo Ribeiro. No entanto, mesmo com um a menos o verdão segurou a vitória.

Ficha técnica:
Goiás 1×0 Iporá
9ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 07 de março de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Márcio Soares e  Alexandre Amaral
Cartões Amarelos: Yago Rocha e Ignácio Jara (GEC)
Cartões vermelhos:
Lucão do Break (GEC)
Gol: Mike, aos 5′ 2T(GEC)
Público Pagante: 
1.831
Público Presente: 
3.125
Renda:
R$ 17.675,00
Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha (Vidal), Luiz Gustavo, Rafael Vaz e Jefferson, Sandro (Ignácio Jara), Ratinho e Miguel Figueira (Breno); Vínicius Lopes, Mike e Lucão do Break.
Técnico: Ney Franco
Iporá: Lucas Passarelli; Irlan, Jomar, Samuel Teram e Danillo Ribeiro; Bosco, Fagner; Adãozinho, Marcelo (Elvis) e Felipe Jesus (Otacildo); Jacó (Luiz Fernando).
Técnico: Leandro Niehues
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Eduardo Souza não espera um Grêmio defensivo contra o Atlético-GO

O técnico do Atlético Goianiense, Eduardo Souza, destacou que não espera um Grêmio jogando na retranca nesta segunda-feira (25), às 20h, pela...

Na estreia da Superliga de vôlei, Goiás encara o Funvic Natal fora de casa

Funvic Natal e Goiás Vôlei duelam neste domingo (24), na abertura da Superliga 2021. O confronto ocorre na cidade de Natal, no...

Presidente do Goiás promete ingressos “baratos” e novidades; cadeiras foram liberadas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, por meio de suas redes sociais destacou que irá fazer uma grande promoção nos ingressos...

Mirando a parte de cima da tabela, Vila Nova busca vitória contra o Brusque fora de casa

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...

No Aníbal, Aparecidense e ABC iniciam duelo por uma vaga na final

Aparecidense e ABC duelam neste domingo (24), no Aníbal Toledo, em Aparecida, pelo jogo de ida das semifinais da Série D 2021....
Anúncio