5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás sofre com falhas individuais, e perde para o Juventude

Goiás sofre com falhas individuais, e perde para o Juventude

Marcelo Rangel e Matheus Ferraz protagonizam erros em lances capitais da partida e Verdão sofre revés por 3 a 0 no Sul

As falhas individuais voltaram a castigar o Goiás na Série B. O time esmeraldino perdeu para o Juventude por 3 a 0 no Alfredo Jaconi e amargou a segunda derrota consecutiva na Segundona. Os erros defensivos de Marcelo Rangel e Matheus Ferraz foram cruciais para o resultado.

No primeiro gol gaúcho, o zagueiro se chocou com o arqueiro e a bola sobrou livre para Wallacer marcar. O segundo gol do Ju saiu após Tiago Marques deixar Ferraz para trás e Rangel furar ao tentar afastar a bola. Ela passou entre as pernas do goleiro e ficou fácil para o centroavante balançar as redes.

Veja como foi cada lance do duelo

- Anúncio -

O Verdão segue com 14 pontos. O revés por três gols de diferença já fez o Esmeraldino perder três posições, caindo para 10º. O Juventude alcançou a liderança provisória, chegando aos 22 pontos na Série B.

Falhas definem

A etapa inicial não produziu muitas emoções. Os dois times cediam poucos espaços e quase não se arriscavam no ataque. Finalizações? A primeira aconteceu somente aos 12 minutos, em cobrança de falta de Tiago Luís, que passou longe da meta de Matheus. O primeiro chute do Juventude foi aos 31 minutos, em um voleio frustrado de Tiago Marques.

Apesar do baixo número de arremates, o Goiás era superior. A equipe alviverde dominava a posse de bola e marcava a saída dos gaúchos. Uma falha defensiva, porém, alterou o curso da partida. Aos 34, Tinga cruzou, Wallacer não alcançou e Matheus Ferraz se chocou com Marcelo Rangel. O contato tirou o goleiro alviverde da jogada e a bola sobrou limpa para Wallacer anotar o primeiro.

Os erros voltariam a castigar o Verdão no último lance da etapa inicial. Novamente, Rangel e Ferraz estiveram envolvidos. Tiago Marques ganhou do zagueiro na velocidade, o goleiro saiu para cortar, mas furou. A bola passou entre as pernas de Rangel e Tiago Marques ficou na boa para ampliar a vantagem do Papo no placar.

Mais do mesmo

O segundo tempo não foi muito mais animado que o primeiro. Novamente, o Goiás tomava a iniciativa, mas esbarrava na falta de criatividade. O Esmeraldino dominou territorialmente, mas não criou sequer uma grande oportunidade de gol.

A primeira boa finalização da etapa final foi do Juventude. Mais uma vez, o setor defensivo dos goianos falhou após cruzamento mal rebatido por Bolt. A bola ficou com Wallacer, livre na área. O meia bateu desequilibrado e à direita de Marcelo Rangel.

O Goiás só incomodou aos 24, quando Bolt deu belo passe para Carlos Eduardo. O garoto entrou na área, cruzou rasteiro e a zaga gaúcha afastou. Pouco tempo depois, o mesmo Carlos Eduardo entraria livre na grande área para cruzar para o meio. Para a sorte do Papo, ninguém apareceu. Os jogadores esmeraldinos pediram pênalti em Michael, que chegava pelo meio.

Todo no ataque, o Verdão sofreu o golpe de misericórdia em um contragolpe fulminante aos 39 minutos. Wesley Natã deu lindo passe de calcanhar para Diego Felipe, que soltou uma bomba de fora da área, colocou no canto direito de Rangel e matou o jogo no Alfredo Jaconi.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 11ª rodada – Juventude 3 x0  Goiás
Data: 27 de junho de 2017
Horário: 19h15
Local: Estádio Alfredo Jaconi; Caxias do Sul, RS

Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Ribeiro (SC)

Amarelos: Elyeser, Alex Alves, Léo Gamalho, Aylon (GOI); Juninho, Tiago Marques, Bruno Collaço, Micael, Tinga (JUV)
Gols: Wallacer, aos 34’1T, Tiago Marques, aos 45’1T, Diego Felipe, aos 39’2T (JUV)

Juventude: Matheus; Tinga, Micael, Ruan Renato e Bruno Collaço; Fahel, Lucas (Diego Felipe), Wallacer, Juninho (Wanderson) e Ramon (Wesley Natã); Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Alex Alves, Matheus Ferraz e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser (Jean Carlos) e Tiago Luís (Aylon); Carlos Eduardo, Michael e Léo Gamalho.
Técnico: Sílvio Criciúma.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P