Goiás busca manter returno perfeito contra o Ceará de Adilson Batista

98
Arte: Matheus Alves/Esporte Goiano.
Anúncio

O Goiás está em Fortaleza hoje para enfrentar o Ceará, a partir das 16h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O objetivo do Verdão é manter o seu returno perfeito. Até aqui, o esmeraldino venceu as três partidas desde a virada de turno, fez cinco gols e levou nenhum. Por sua vez, o Vozão estreia seu novo técnico, Adilson Batista.

A equipe alviverde vem de seu melhor momento na Série A. O time comandado por Ney Franco venceu as últimas três partidas que disputou – Fluminense (3 a 0), São Paulo (1 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). Já o Ceará vem de três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos. A sequência negativa selou a demissão de Enderson Moreira e a chegada de Adilson Batista, novo treinador do alvinegro cearense.

Mais do Verdão
-> Na memória: Goiás passou por Ceará antes do título de 99
-> Apesar da seca de gols, He-Man comemora fase do time

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escalações de Goiás e Ceará

No lado do Verdão, é só alegria. Além da fase vitoriosa, a equipe não tem maiores problemas quanto a lesões ou suspensões. É mais do mesmo: Daniel Guedes segue fora por doping e os zagueiros Yago e David Duarte não devem atuar mais na temporada por conta de contusão. Sendo assim, Ney Franco deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na última rodada. O lateral-esquerdo Jefferson retorna de suspensão, assim como seu companheiro de posição, Marcelo Hermes, que fica no banco. Portanto, Jefferson regressa ao time titular no lugar de Alan Ruschel, autor do gol da vitória sobre a Raposa.

Pelo time cearense, a ideia de Adilson Batista é não fazer mudanças radicais em relação ao trabalho de Enderson Moreira, ex-Goiás, em sua estreia. O atacante Leandro Carvalho volta a ficar à disposição, enquanto o zagueiro Luiz Otávio está em transição e é dúvida para o confronto. Ou seja, Adilson teve seguir com a base do time derrotado pelo Atlético-MG, no domingo (29).

Retrospecto

Em 20 jogos entre as equipes na história, o Goiás leva um pouco de vantagem. São nove vitórias dos esmeraldinos, sete empates e quatro triunfos do Vozão. O Ceará marcou 20 gols no confronto, enquanto o esmeraldino anotou 32. No primeiro turno da Série A deste ano, vitória do Goiás por 2 a 1 – gols de Marlone e Leandro Barcia (G), além de Thiago Galhardo (C).

Ficha técnica
Ceará x Goiás – 23ª rodada da Série A
Data: 05 de outubro de 2019
Horário: 16h
Local: Arena Castelão; Fortaleza (CE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho, Lima e Felippe Cardoso
Técnico: Adilson Batista
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia
Técnico: Ney Franco

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here