5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolGoiásApesar de jejum de gols na Série A, Rafael Moura comemora bom...

Apesar de jejum de gols na Série A, Rafael Moura comemora bom momento do Goiás

Embalado por três vitórias seguidas na Série A, o Goiás volta a campo neste domingo (06). No Castelão, a equipe tem pela frente o Ceará, que está na 15º colocação e recentemente mudou de treinador, com a saída de Enderson Moreira e a chegada de Adilson Batista. Para o atacante Rafael Moura, com todos os problemas que vem passando o Ceará, a responsabilidade aumenta para o jogo.

Mais do Goiás
Confira os números do Goiás no returno

“Aumenta, porque antes dos três jogos nós estávamos nessa situação. Sendo cobrado pela imprensa, torcida e pela diretoria e nós demos uma resposta boa nesses três jogos. Mais um time que tem a mudança de comissão técnica antes do nosso jogo, isso dificulta o nosso trabalho. Em contra-partida a nossa confiança aumentou, com a mudança do jogo da Copa Verde tivemos a semana toda de trabalho, então estamos bem focados e queremos dar continuidade a essa somatória de pontos”, falou o He-Man sobre a responsabilidade do Goiás na partida diante do Ceará.

- Anúncio -
Jejum de gols

Contratado para ser o homem gol do Goiás na Série A, o atacante Rafael Moura ainda não balançou as redes na competição. Segundo o atacante, a cobrança dele próprio para marcar os gols é diária, mas que se o Goiás continuar vencendo, isso é o que importa.

“A minha cobrança é diária, não preciso da diretoria, da imprensa me cobrando, porque eu mesmo me cobro muito. Eu já dei alguma declaração que eu fico incomodado, porque eu vivo de gols e gosto de fazer os gols, mas eu troco meus gols, meu lado pessoal, para continuar vencendo. São três jogos de titular, três jogos que eu não marquei gols, mas foram os jogos que eu mais corri. Não tive nenhuma oportunidade, nenhum gol perdido. Se continuar assim e o Goiás continuar vencendo, eu vou continuar feliz junto com meus companheiros. Um tem que se sacrificar pelo outro e se eu não marcar, mas minha equipe vencer, todo mundo vai estar feliz”, relativizou o atacante sobre a seca de gols que vem passando na Série A.

Objetivos

Para o atacante, apesar da distância de 11 pontos que foi criada para a zona de rebaixamento, o campeonato do Goiás continua sendo para não ser rebaixado. Segundo ele, a equipe primeiramente precisa somar pontos para ficar tranquilo no campeonato e depois desse objetivo cumprido pensar em voar mais alto na competição.

“A gente tem que ter o pé no chão, continuar pensando em distanciar o máximo possível dos adversários que estão na zona de rebaixamento. Depois, com muita calma a gente vai ver onde podemos chegar, mas queremos somar o quanto antes os pontos que nos garanta na Série A”, analisou o jogador sobre os objetivos do Goiás na Série A.

Continuidade na carreira

Com 36 anos, Rafael Moura está longe de se aposentar. Segundo o jogador, ele está fisicamente muito bem e que a meta é quebrar recordes.

“É o meu 18º Campeonato Brasileiro. Eu tenho muita tranquilidade, tô super feliz e quero quebrar os recordes, porque fisicamente eu me demonstro dessa maneira. Eu tive uma lesão para que era pra recuperar em 21 dias e recuperei em cinco e voltei para ajudar meus companheiros. Meu corpo não sente nada”, valorizando a questão física.

Conheça os maiores apoiadores do Site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P