O Campeonato Brasileiro da Série A se encerra neste domingo (08) para o Goiás. Diante do Grêmio, às 16h, o esmeraldino entra em campo para a sua última partida de 2019, desta vez no Estádio Serra Dourada. O alviverde goiano está classificado para a Sul-Americana e o Grêmio para a fase de grupos da Libertadores 2020.
Mais do Verdão
-> Ney Franco avalia temporada
-> Confira infos do Grêmio
Ao visualizar o confronto desta forma, não há ingredientes importantes, como nos jogos de Cruzeiro e Ceará, por exemplo. Mas, para o Goiás, vale dinheiro. Caso o clube termine na 10ª colocação da Série A, posição atual, desembolsa R$ 18,15 milhões como premiação. Porém, se vencer e conseguir ultrapassar o Fortaleza, o valor sobe para R$ 19,8 milhões.
Escalações de Goiás x Grêmio
Após ser goleado pelo Palmeiras por 5 a 1 na última rodada, ainda assim o técnico Ney Franco deve mexer pouco em seu plantel. O atacante Michael, destaque do Verdão na disputa, volta de suspensão no lugar de Rafinha. Outra possível substituição é a entrada de Thalles em detrimento do lateral-direito Yago Rocha. Desta forma, o volante Yago Felipe faria a lateral.
Por outro lado, o Grêmio chega à Goiânia em clima de férias de verão. Sequer o técnico Renato Portaluppi viajou para a capital. Dos titulares, como Everton, a maioria está liberada para as festas de fim de ano. O tricolor imortal será comandado na beira do campo por Victor Hugo Signorelli, que mandará ao gramado praticamente o time sub-23 gremista.
Retrospecto entre Verdão e Imortal
No histórico do confronto, o tricolor gaúcho leva a vantagem. O Grêmio venceu 21 das 54 partidas diante do Goiás, inclusive no 1º turno desta Série A. Na ocasião, vitória por 3 a 0 do Imortal, na Arena. Os gols foram marcados por Alisson, Everton e Jean Pyerre. Além disso, o alviverde goiano trinfou no duelo em 14 oportunidades, enquanto houve 19 empates.