5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolGoiásPrecisando vencer, Goiás recebe Brasiliense por vaga nas quartas da Copa Verde

Precisando vencer, Goiás recebe Brasiliense por vaga nas quartas da Copa Verde

Depois de uma atuação ruim e um empate em 0 a 0 na ida, o Goiás define nesta quarta-feira (21) seu futuro na Copa Verde. O Verdão entra em campo às 16h, na Serrinha, contra o Brasiliense, sonhando com a vaga nas quartas de final do torneio regional.

Para avançar, o time esmeraldino precisa de uma vitória simples. Qualquer resultado de triunfo classifica o Alviverde. Um novo empate leva a disputa da vaga para os pênaltis. O adversário de goianos ou brasilienses será o Luverdense (MT), que eliminou União ABC (MS) nas oitavas.

Escalações

- Anúncio -

Em relação à equipe que atuou em Taguatinga, o Verdão terá seis alterações. Na direita, Kevin entra no lugar de Yago Rocha, que atuou contra o Bahia pelo Brasileirão. Marcelo Hermes dá lugar a Daniel na esquerda. Na zaga, Alan substitui o suspenso Heron, expulso no Distrito Federal. Léo Sena e Gilberto Jr. farão a dupla de volantes, substituindo Jean Carlos e Geovane. No meio, Kaio entra na vaga que foi de Giovanny Bariani.

Do lado amarelo, o técnico Ricardo Antônio tem o retorno do volante Aldo, que provavelmente será titular na vaga de Sandy. O comandante do Brasiliense só definirá o XI inicial próximo da partida. Ele tem dúvidas especialmente nas laterais. Peninha e Alex Murici, recuperados de lesão, treinaram durante a semana e serão avaliados pelos médicos. Se liberados, eles podem iniciar o confronto.

Retrospecto

Goiás e Brasiliense se enfrentaram nove vezes na história. Foram quatro triunfos esmeraldinos, dois do Jacaré e três empates. No único duelo entre os times disputados na Serrinha, o Verdão foi derrotado pela equipe amarela por 3 a 1, em 2002, pela Copa Centro-Oeste.

Ficha Técnica
Goiás x Brasiliense – jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde
Data: 21 de agosto de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO

Árbitro: Ivan da Silva Junior (AM)
Assistentes: Alexsandro Lira (AM) e Anne Kesy de Sá (AM)

Goiás: Marcelo Rangel; Kevin, Iago Mendonça, Alan e Daniel; Gilberto Jr., Léo Sena e Kaio; Renatinho, Rafael Moura e Marcinho.
Técnico: Lauro Martins.

Brasiliense: Edmar Sucuri; Gabriel (Alex Murici), Lúcio, Badhuga e China (Peninha); Ives, Aldo e Deyvid Sacconi; Jobson, Romarinho e Edno.
Técnico: Ricardo Antônio.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P