5.6 C
New York
sexta-feira, julho 1, 2022
Início Futebol Vila Nova Defesa falha feio e Vila é derrotado pelo Sport

Defesa falha feio e Vila é derrotado pelo Sport

O Vila Nova segue com sua sina atuando diante do seu torcedor. No oitavo jogo em casa na Série B, a equipe sofreu sua quarta derrota. Com apenas uma vitória e quatro empates, o clube é o pior mandante do torneio. Nesta terça, o algoz foi o Sport Recife, que venceu por 2 x 0, no estádio Olímpico.

Com o revés, o Tigrão permanece com 18 pontos, em 14º lugar. Já o time rubro-negro volta ao G-4, agora com 29 pontos, em quarto lugar, ultrapassando a Ponte Preta. Na próxima rodada, o Vila encara o Oeste às 16h30 de sábado, na Arena Barueri, enquanto o Leão duela com a Ponte, no mesmo dia, a partir das 19h.

A (sono)lenta partida

- Anúncio -

Apoiado pela torcida, o Vila tomou as iniciativas e manteve maior posse, mas sem efetividade. Nos primeiros 25 minutos, as duas únicas finalizações vieram em arremates de longa distância de Alan Mineiro e Joseph, defendidos facilmente por Mailson.

A grande polêmica do confronto aconteceu aos 31. Após escanteio cobrado da direita, Thyere desviou de cabeça, Hiury tocou na bola e Felipe Rodrigues, ao tentar afastar, mandou contra o patrimônio e fez contra. No entanto, foi marcado impedimento do atacante do Sport e o gol foi anulado.

Partida das lesões

A reta final do primeiro tempo foi marcada por paralisações e contusões feias. Em disputa pelo alto, Sander levou a pior ao se chocar com Robinho e cortou a boca. Passando mal e com bastante sangue na camisa, deixou o estádio em uma ambulância. No início dos oito minutos de acréscimos, após lançamento para a área, Adrielson deslocou a clavícula na queda e acabou substituído por Éder.

Na etapa final, aos 42, Bruno Mezenga levou a pior em lance pelo alto com Norberto e saiu, de ambulância, chorando muito. Ele caiu no gramado apoiando o braço, que foi todo para trás.

Falhas defensivas decidem o jogo

Insatisfeito com a ineficiência ofensiva, Marcelo Cabo trocou Mateus Anderson por Capixaba no intervalo. Antes do camisa 18 colorado tocar na bola, no entanto, o Sport abriu o placar, com uma grande colaboração goiana. Felipe Rodrigues errou passe na entrada da área, Guilherme escorou para Élton, que chutou forte rasteiro de longe e acertou o cantinho para abrir o placar: 1 x 0.

O time pernambucano chegou a ampliar aos 12, mas, novamente, o tento foi anulado. Guilherme cobrou falta, Thyere desviou de cabeça e Rafael Santos soltou, com Éder completando para o gol.  A arbitragem indicou impedimento. Seis minutos depois, uma nova falha. Após lançamento longo, Wesley Matos se enrolou ao tentar dominar com a coxa e deixou a bola para Hiury, que arrancou, deixando o zagueiro na saudade e bateu forte no ângulo: 2 x 0.

O segundo gol causou a revolta na torcida, que direcionou xingamentos para o presidente Ecival Martins. Completamente entregue em campo, o time colorado viu o Sport rodar bola e perder chances de aumentar a vantagem, com Élton.

Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 2 Sport Recife
17ª rodada da Série B 2019
Data: 20/08/19
Horário: 21h30
Público: 2.343 pagantes
Público: 3.874 total
Renda: R$ 32.175,00
Cartões amarelos: Felipe Rodrigues, Romário (VIL); Adrielson (SPO)
Gols: Élton (SPO) a 1’ 2T (0-1) e Hiury (SPO) aos 18’ 2T (0-2)
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG); Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos (Bruno Mota), Elivelton e Romário; Joseph, Ramon (Erick) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Capixaba), Bruno Mezenga e Robinho.
Treinador: Marcelo Cabo
Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adrielson (Éder) e Sander (Raul Prata); João Igor, Charles, Hiury e Juninho (Leandrinho); Guilherme e Élton.
Treinador: Guto Ferreira
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Veja quem apita nos jogos de Atlético/GO e Goiás pela 15° rodada da Série A

 A Confederação Brasileira de Futebol definiu a escala de arbitragem para a 15° rodada da Série A. O Atlético Goianiense irá encarar...

Atlético-GO tenta empréstimo de atacante do Grêmio

O atacante Ricardinho, de 21 anos, pode reforçar o Atlético-GO. O jogador do Grêmio é sonho antigo do clube rubro-negro, que fez...

Iporá terá sequência decisiva por vaga no mata-mata da Série D

O Iporá inicia neste fim de semana uma sequência decisiva para consolidar a reação e garantir vaga na fase eliminatória da Série...

Vila Nova viaja para duelo de ida com o Mixto pelo Brasileiro Feminino A3

O Vila Nova viajou para Cuiabá na manhã desta sexta-feira (1), onde encara o Mixto, pela partida de ida das oitavas de...

Com título brasileiro, goiano faz história na natação

O goiano Lucas Alves conquistou o título brasileiro de inverno na prova dos 400 metros medley, na qual já havia levado o...
Anúncio