O Goiás venceu o Goianésia por 3×0, nesta quarta-feira (14), pela nona rodada do Campeonato Goiano, em partida disputada na Serrinha. O Verdão foi mais time durante toda a partida, que foi castigada pela chuva na primeira etapa, teve mais volume de jogo e com gols de Paulo Baya (2x) e Allano, conquistou a sexta vitória em nove jogos.
O Verdão com a vitória se isola na liderança, agora com 21 pontos e na próxima rodada o irá encarar o Iporá, no domingo (18), às 16h, na Serrinha. O Goianésia é o oitavo com 10 e pega o Crac, no mesmo dia e horário, no Valdeir José de Oliveira.
Mais do Goianão:
Volante será desfalque no Goiânia para as próximas rodadas
Jogos da nona rodada terão a presença do VAR
Higo Magalhães reconhece que Naninho merece titularidade
Confira a tabela do torneio
Como foi Goiás x Goianésia?
A primeira etapa foi castigada pela forte chuva em campo. Até aos 35 minutos, o índice pluviométrico foi elevado, diante isso tivemos poucas chances claras de gol. O Goiás foi mais time, teve mais volume e abriu o placar aos 18. Após falta frontal à grande área, numa jogada ensaiada entre Allano, Juninho e Paulo Baya, Baya acabou saindo com ela e chutou cruzado, a bola foi no canto direito de Michael Henrique, que tentou defender, mas foi em vão.
Após o gol o Verdão manteve a intensidade, teve outras chances mais claras na reta final, quando a chuva amenizou, com Breno Herculano, que tentou uma bicicleta aos 40, mas a bola saiu sem força e facilitou a defesa do goleiro. A boa chance que o Goianésia teve, ocorreu também na reta final, numa cabeçada de Guilherme, após cruzamento da direita, mas a bola saiu perto da trave direita. O Azulão pouco atacou e com isso, acabou sendo derrotado na etapa um.
A segunda etapa começou com o Goiás pressionando, e logo no primeiro lance de perigo, conseguiu uma penalidade, após chute de Allano dentro da área e a bola bater na mão do zagueiro Railon. Na cobrança, o mesmo Allano aumentou; 2×0. O Goiás não tirou o pé do acelerador e aumentou o placar nos acréscimos. Aos 43, Allano foi puxado dentro da área, mais uma penalidade marcada. Na cobrança, Paulo Baya, marcou o segundo e o seu sexto no torneio, o novo artilheiro do campeonato. Após o terceiro gol, a partida se encaminhou para o final.