O Goiás vai oficializar, nos próximos dias, o empréstimo de três atletas. Fora dos planos do técnico Ney Franco, o goleiro Marcos, o lateral esquerdo Rodrigues o volante Jean Carlos estão de saída.
Marcos defenderá o Paraná Clube. Contratado em 2018, após boa passagem pelo Atlético Goianiense, o arqueiro perdeu espaço na reta final da Série B daquela temporada. No último ano, atuou apenas quatro vezes, sendo duas no Brasileiro de Aspirantes, e era a terceira opção para a posição, atrás de Tadeu e Marcelo Rangel.
Mais do Verdão:
-> Vidal diz que Goiás é um salto na carreira e garante: “não vim para brincar”
-> Walter sonha com nova chance na Serrinha
O lateral esquerdo Rodrigues, que atuou apenas uma vez entre os profissionais (no estadual 2018), deve defender um time dos Estados Unidos, mas não da MLS (liga principal do país). A negociação será concluída nos próximos dias, já que o Goiás busca a chegada de mais um atleta para a posição.
O volante Jean Carlos, que tem contrato até o meio da temporada, será emprestado ao Caxias/RS. Contratado junto ao Manaus/AM, em 2019, o jogador participou de apenas três partidas pelo Goiás: duas na Copa Verde e uma na Série A.
Nos próximos dias, mais atletas serão negociados por empréstimo. A maioria destes será de atletas formados na base, para que ganhem rodagem durante o período dos estaduais. Antes, o goleiro Sidão e o meia Alisson Taddei já foram emprestados para, respectivamente, Figueirense e Criciúma.