Proibido de exercer a profissão de jogador de futebol, Walter tem tentado se manter em forma para, quando a punição terminar, voltar a vestir a camiseta de um grande clube. Quem acompanhou o jogo-treino do Atlético contra o time amador do Noronha Alimentos pôde ver novamente o atacante em ação.
Mesmo após o baque de ter a suspensão estendida, quando se preparava a voltar aos gramados pelo Goiás, Walter não desistiu da carreira. O jogador, inclusive, sonha em defender novamente o Verdão.
– Estou treinando para, quando chegar no mês que vem ou em maio, eu possa voltar a treinar e quem sabe o Goiás me abrir as portas de novo. Converso quase todos os dias com o seu Hailé, que é um pai para mim. Ano passado o Marcelo (Almeida) também falou para eu trabalhar e quem sabe ele me traria de volta. Só tenho a agradecer o carinho que eles têm por mim. Se acontecer, é uma chance. Eu iria ficar muito feliz, pois o Goiás é um grande time – afirmou.
Mais do futebol goiano
Dragão vence jogo-treino contra equipe de Walter
Verdão fecha com dupla de reforços
Vila apresenta atacantes que passaram nos rivais
A suspensão do atacante vigora até julho. Contudo, seu estafe ainda busca uma decisão judicial para amenizar a pena por doping e possibilitar o retorno mais cedo. Depois de “ter passado o pior”, Walter só pensa em voltar a jogar, mesmo que não seja mais na Serrinha.
– Vamos conversar e ver o melhor time. Vai ser um recomeço para o Walter. Ficarei um ano e oito meses sem jogar futebol. É muito tempo. Felizmente tem algumas coisas já em mãos, mas como só volto em julho, não dá para conversar – pontuou.
Peso
Walter confirmou que está acima do peso mínimo em que consegue jogar. Segundo ele, são quatro quilos a mais. Porém, o atacante revela que está se cuidando para evitar engordar em demasia e, assim, facilitar seu retorno ao futebol.
– Não estou bem com o peso. Sempre tive esse problema, todos sabem. Tento sempre estar na melhor forma para quando eu voltar não sofra tanto. Hoje estou com 99kg. Para estar pronto para jogar, é 95kg, 94kg. Pelo tempo que estou parado, acho que não subi tanto do meu peso. Quando estava atuando, tinha 107kg, mais pesado ainda que estou hoje. Mas hoje não sou mais aquele menino. É um pouco mais difícil para perder peso. Estou tentando me mantar para, quando chegar no clube, perder o peso que falta – disse.
Confira mais respostas do atacante