Num ritmo avassalador no primeiro tempo, o Goiás matou o jogo em menos de 40 minutos, derrotou a Jataiense por 4 a 1 na Serrinha e assumiu a liderança do Goianão. Breno Herculano, Paulo Baya, duas vezes, e Ivan Torres anotaram na vitória do Verdão neste sábado (10). Lelo descontou para a Raposa.
Os esmeraldinos contaram com um tropeço do Vila Nova contra o Goianésia para chegar à ponta, com 18 pontos, e voltam a campo na quarta-feira (14), contra o Azulão do Vale, novamente na Serrinha. O time do Sudoeste fica com dez pontos e fica em sétimo lugar. Na rodada seguinte, a Raposa recebe, no Arapucão, na quarta-feira, a Aparecidense.
Mais do futebol goiano
Reveja o jogo no íntegra
Confira a classificação do estadual
Como foi Goiás x Jataiense?
O Verdão começou com tudo e rapidamente abriu o placar. Breno Herculano, aos três, pressionou a saída. O goleiro Valsir, numa patacoada, perdeu a bola e fez pênalti. O centroavante cobrou no meio do gol e fez 1 a 0. A pressão alviverde continuou, e o time da casa teve várias chances, mas a segunda bola na rede veio novamente num pênalti, convertido desta vez por Paulo Baya.
O Goiás estava disposto a matar o jogo ainda na primeira etapa. Breno Herculano e Allano finalizaram com perigo. Do outro lado, a Jataiense assustou num cabeceio de Yan Souto contra o próprio patrimônio, mas Tadeu salvou. Numa bela construção, os esmeraldinos fizeram 3 a 0, depois que Paulo Baya triangulou com Allano, que deixou Iván Torres na cara do gol para ampliar. Na reta final do primeiro tempo, Lelo ainda deu esperanças à Raposa ao descontar num cabeceio firme após a cobrança de escanteio.
O ritmo da etapa final foi bem diferente. O Verdão controlou o jogo e não se expôs mais que o necessário. A Jataiense, apesar das substituições de Wladimir Araújo, não conseguiu criar perigo ao gol de Tadeu. O toque de bola esmeraldino denotou uma equipe que queria apenas fazer o tempo passar para garantir mais três pontos. O time da casa criou pouco, mas teve espaço para garantir a goleada. Aos 34, Paulo Baya pegou sobra de cruzamento de Weverton na área e anotou seu segundo na partida para fechar o placar.