Na tarde deste domingo (10), o Goiás entrou em campo pela grande decisão da 1ª edição da Copa Capital. O torneio sub-17 foi disputado no Distrito Federal e a final colocou o Verdão diante do Náutico. Após arrancar um empate heroico de 3×3 no último minuto, o Esmeraldino levou a melhor nos pênaltis para conquistar o título.
Mais das categorias de base
Goiás divulga a lista completa de atletas inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Jr.
Saiba como foi a jornada do Goiás na Copa Capital, que também teve Atlético-GO e Vila
No primeiro tempo, Willy abriu o placar para o Goiás, após uma bela tabela no campo de ataque. Ainda na etapa inicial, Willy assumiu a responsabilidade na cobrança de pênalti e ampliou, colocando o alviverde com uma boa vantagem.
No segundo tempo, o Náutico tratou de reagir. Genilson descontou, também de pênalti, e Ricardo mostrou muito oportunismo para empatar. Na marca dos 33 minutos, Tourão cabeceou e virou o marcador, colocando o Goiás em uma situação muito difícil, a pouco tempo do fim. Porém, no último minuto, Morais mandou de cabeça para o gol e igualou.
Nas penalidades, o Goiás acertou quatro cobranças, o goleiro Pedro pegou as duas últimas do Náutico e assim o Verdão terminou com o troféu.