5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoGoiás vai à final da Copa Capital; Atlético-GO e Vila Nova ficam...

Goiás vai à final da Copa Capital; Atlético-GO e Vila Nova ficam pelo caminho

A Copa Capital, um torneio nacional de categoria sub-17, definiu a grande final de sua 1ª edição. Neste domingo (10), a partir das 15h, o Goiás encara o Náutico pela decisão do campeonato. Os outros times goianos que participaram do torneio no Distrito Federal foram Atlético-GO e Vila Nova, mas ambos ficaram pelo caminho.

Mais das categorias de base
Goiás divulga a lista completa de atletas inscritos para a Copa São Paulo
Goiás lidera títulos de base em 2023; Vila Nova é quem soma mais vices

A 1ª edição da Copa Capital começou no dia 1º de dezembro, com um total de oito clubes participantes: Atlético-GO, Botafogo, Capital CF e Vila Nova no Grupo A, e Canaã, Gama, Goiás e Náutico no Grupo B.

- Anúncio -

Na rodada inicial, o Vila Nova venceu o Atlético-GO por 2×1; Jeferson e Enrico marcaram para o Tigre, Anthony descontou para o Dragão. Já o Goiás começou vencendo o Canaã por 2×0, com gols de Carlos Kauã e Ille.

Na sequência, o Atlético-GO bateu o Capital por 3×0, com tentos de Joãozinho, Raul e Anthony. Já o Vila Nova foi derrotado por 3×1 pelo Botafogo. O Tigre até abriu o placar com Dudu, mas sofreu a virada em gols de Waldemir (duas vezes) e Kauã Micia. O Goiás, por sua vez, perdeu para o Náutico por 1×0, com gol de Caio.

Na 3ª rodada, o Goiás aplicou 3×1 no Gama, com Willie, Miguel e Lyrio, e Gustavo Lopes diminuiu. O Atlético-GO superou o Botafogo por 2×1, onde Iarley balançou as redes duas vezes e Capixaba deixou o seu. Por último, o Vila Nova goleou o Capital por 4×0, com show de Enrico e Luis Augusto.

Mata-mata

Com os resultados da fase de grupos, o Atlético-GO acabou sendo eliminado, pois o Vila Nova foi melhor no critério de gols marcados (sete contra seis). Na semifinal, o Tigre perdeu para o Náutico por 1×0, com gol de Eduardo. Já o Goiás bateu o Botafogo também pelo placar mínimo, com gol de pênalti de Lyrio, definindo assim a final da Copa Capital.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P