Oito atletas goianos viajam nesta segunda-feira (11) para Maricá (RJ), onde disputam o 45º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. O round qualificatório começará na quarta-feira (13), e as finais serão no sábado (16) e domingo (17).
Goiás terá representantes no Recurvo Masculino e no Composto Masculino e Feminino. Thyago Tonetto, Gladston Silva e Pauliny são os arqueiros do recurvo. No composto, atiram Thiago Pereira, Maximiliano Favoreto, Frederico Augusto Fogaça e Henrique Campos entre os homens. Camila Hikari é a arqueira da modalidade.
Mais do Tiro com Arco
Clique e veja a programação completa
10ª etapa do Estadual foi neste domingo
No composto, a delegação goiana tem grandes chances de medalha. Thiago Pereira e Max Favoreto estão no top 3 do ranking nacional e têm possibilidades boas no individual. No misto, com Hikari, a Fegotarco também acredita em pódio. No recurvo, o nível dos adversários é considerado superior. Segundo Thyago Tonetto, o torneio nacional é o momento de medir a evolução goiana frente aos outros arqueiros do país.
– Como o ranking é definido por provas locais em ambientes diferentes, é importante participar de uma competição dessas para ter uma comparação com o restante do Brasil. Essa competição é importante ainda pela experiência em um ambiente onde a pressão e cobrança por resultados é maior – disse ao Esporte Goiano.