O goiano Juliano da Silva levou medalha de bronze nos 100 metros de atletismo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disputados em Brasília. Ele, de quebra, bateu o recorde goiano e universitário, com tempo de 10”42”’.
O atleta compete pela UniEvangélica. Ele ficou afastado por mais de dois anos da modalidade e voltou para cumprir uma promessa que fez à falecida avó, na última conversa que teve com ela.
Mais do atletismo
Lindsey bate recorde goiano no BR sub-23
O atleta abandonou os esportes em 2017, quando se casou. No ano passado, decidiu participar do Campeonato Goiano e treinou seis semanas para disputar o estadual. Mas o que de fato o motivou foi a relação com a avó.
“Prometi à minha avó que ganharia a medalha. Pensei em não competir mais, mas lembrei dessa promessa. E promessa é dívida”, disse.
O goiano ainda encarou problemas pessoais para chegar ao pódio em Brasília. “Fui diagnosticado com depressão. Fiz uso de remédio controlado e acompanhamento. Em 2022 resolvi voltar. Foi um ano mágico, com campeonato universitário e recordista”, celebrou.