O atleta goiano Lucca Souza foi campeão do Campeonato Brasileiro Júnior de High Diving, nesta segunda-feira (4), em Fortaleza. Ele integra o Projeto Salta Brasil/Sesi Goiás e é um dos principais do estado.
Esta é a principal competição de Saltos Ornamentais e High Diving país e segue até o próximo domingo (10) na capital cearense.
Mais dos aquáticos
Goiano tem 34 recordes quebrados
Logo no primeiro dia, a dupla formada por Rafael Borges e Luís Felipe Moura conquistou o primeiro índice para o Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Doha (Catar), em fevereiro de 2024.
Campeões da prova de Trampolim 3m Sincronizado, eles somaram 346.98 pontos e superaram o índice B exigido para a prova (340.78 pontos). Agora, a dupla se junta a outros quatro atletas já classificados para o Mundial: o goiano Diogo Silva, Isaac Souza, Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira, que garantiram suas vagas nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.
Nas outras provas do dia, Janine Freitas (Instituto Pro Brasil – DF) foi campeã do High Diving Junior feminino; Débora Ciocler (Pinheiros – SP) venceu na Plataforma Grupo A e Ketlen Calazans (Instituto Pro Brasil – RJ) no Grupo B; já Miguel Cardoso (Instituto Pro Brasil – DF) foi ouro no Trampolim 3m Grupo A, enquanto Victor Molin (Instituto Pro Brasil – DF) ganhou no Grupo B.