Goiânia Saints fará seletiva em busca de novos jogadores

Foto: Reprodução
Anúncios

O Goiânia Saints Futebol Americano, equipe semifinalista regional e vice-campeã da Liga BFA Acesso, irá realizar no próximo dia 18/01, uma seletiva para novos atletas e membros, nas categorias: Fullpad Masculino (idade mínima 14 anos), Flag Football Masculino (idade mínima 14 anos) e Comissão Técnica – Ambos os Sexos (idade mínima 18 anos).

De acordo com o presidente Marcelo Taveira, a seletiva visa fortalecer o elenco e formar novos atletas.

“Por ser um esporte amador, a rotatividade acaba sendo alta, em razão de compromissos pessoais, o que é totalmente compreensível. Quando o atleta puder viver do futebol americano, aí o cenário muda de figura. Então o objetivo maior é fortalecer a equipe, construir uma equipe de desenvolvimento (categoria de base) e achar novos talentos”, disse Taveira em entrevista ao Esporte Goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os interessados em participar da seletiva devem preencher um formulário (basta clicar aqui para preenchê-lo), espécie de pré-inscrição que serve para o pessoal do Saints conhecer os candidatos que participarão do processo. Além disso, serve para haver uma comunicação mais direta entre o candidato e a equipe aurinegra.

Mais do FA goiano:
-> Com novos parceiros, Saints espera dar uma guinada em 2020
-> Após punição, Rednecks volta ao cenário nacional para reconquistar espaço
-> Saints anuncia novo Coordenador Ofensivo para a temporada 2020

O dirigente aurinegro, também, revelou que o time já alcançou um número histórico de inscritos para os tryouts.

“Nessa semana, nós alcançamos a surpreendente marca de 142 inscritos, o que é algo inédito para nós. Agora esperamos traduzir esse número do papel, para o campo. Importante ressaltar que o candidato não deve se assustar com o número de inscritos, em especial porque não temos um limite de vagas por posição, ou coisa assim. Se os 142 forem na seletiva e estiverem aptos a treinar conosco, pode acontecer dos 142 serem aprovados, sem problema”, afirmou Taveira.

É importante destacar que se por ventura, o atleta não fez a pré-inscrição, terá a possibilidade da fazer a inscrição na hora da seletiva. Além disso, todos deverão pagar uma taxa de R$20,00, segundo Marcelo, essa taxa existe para cobrir os custos operacionais do evento, como a impressão das fichas de avaliação, a compra de frutas e rapadura para os atletas.

O tryout contatá com vagas para novos membros da Comissão Técnica do Saints, como revelou Taveira.

“A gente espera compor a Comissão Técnica com membros voltados para a Preparação Física, e também que nos ajudem na parte defensiva, que é o setor que temos menos pessoas, duas atualmente. Mas de toda forma, quem tiver interesse em ajudar, pode começar como Auxiliar e conforme for conhecendo mais sobre o esporte, se dedicando, podendo vir a ser treinador de alguma posição específica ou virar Coordenador”.

A seletiva ocorrerá no sábado 18 de janeiro, às 14h, no Campinas Futebol Clube.O atleta deve ir com roupas leves adequadas para a prática esportiva (bermuda, camiseta, chuteira ou tênis, se não tiver chuteira). Levar uma garrafinha pra beber água e não esquecer dos documentos pessoais.

View this post on Instagram

O Goiânia Saints Futebol Americano, a equipe que foi semifinalista estadual e vice-campeã da Liga BFA Acesso, irá realizar uma seletiva para novos atletas e membros, nas categorias: .. . – Fullpad Masculino (Idade Mínima 14 anos) – Flag Football Masculino (Idade mínima 14 anos) – Comissão Técnica – Ambos os Sexos (Idade mínima 18 anos) Portanto, para nós conhecermos você melhor, pedimos que respondam o formulário (LINK NA BIO). A seletiva ocorrerá em 18/01/2020, às 14:00, no Campinas Futebol Clube! *Na hora da seletiva, deverá ser paga a taxa de R$20,00.* Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo WhatsApp (62) 99144-2645. #gosaints #saintsfa #goianiasaints #futebolamericano #fabr #esporte #esportegoiano #omaiordegoias #goiania #goias #gyn

A post shared by Goiânia Saints F.A (@saintsfa) on

 

Comentários

comentários

PUBLICIDADE