Goiânia Saints estreia neste sábado (21) na Liga Nacional

Foto: Jacqueline Ferraz/Saints FA
Anúncios

Neste sábado (21), o Goiânia Saints fará o primeiro jogo oficial de sua história. O time goiano, único representante do estado nas principais ligas do país em 2018, estreará na Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) contra o Operário Gravediggers, em Campo Grande (MS).

O duelo está marcado para 14h, no Centro Olímpico Vila Nasser, na capital sul-mato-grossense. Os Diggers são um dos fortes candidatos na Conferência Centro-Oeste. No primeiro jogo do ano, o time alvinegro derrotou o Dourados Redlands por 88 a 7 no campeonato estadual.

Mais: Saints têm projeto ambicioso e quer modernizar futebol americano em Goiás

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do lado goiano, as grandes esperanças são o quarterback Maykon e o running-back Diogo Lopes, o Dioguinhos. A dupla foi destaque no triunfo sobre o Brasília Templários por 18 a 15, em amistoso realizado no fim do mês de junho. Atuando juntos, eles conseguiram dar ritmo a um ataque equilibrado entre jogadas aéreas e terrestres.

Liga Nacional

Em sua primeira temporada, os Saints terão vida dura para avançar na competição nacional. Além do Operário Graveddigers, a equipe aurinegra vai encarar o Rondonópolis Hawks (MT), o Sinop Coyotes (MT), que estava na BFA, elite do futebol americano nacional, e o Galaxy Football (MT). No primeiro jogo da Conferência Centro-Oeste, os Hawks fizeram 33 a 0 no Galaxy.

Os times se enfrentam em turno único, com cada uma das equipes fazendo duas partidas em casa e duas fora. Os dois primeiros colocados jogarão a final, também em duelo único, na casa da agremiação melhor colocada na fase de classificação.

A LNFA é a segunda divisão do futebol americano no Brasil. Apesar do status de divisão de acesso, a liga tem maior receita, maior número de equipes e melhores números de divulgação entre o público.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE