Goiânia não tem data prevista para retorno as atividades, mas segue focado na Série D

Foto: Rômulo Fofão/Goiânia EC
Anúncios

Na começo da noite desta quarta-feira (27), o prefeito Iris Rezende (MDB) permitiu os clubes de futebol retomarem os treinos a partir da próxima segunda-feira (1) na capital. Porém, essa medida não se aplica ao time do Goiânia, cujo Centro de Treinamento: a Vila Olímpica fica no município de Aparecida de Goiânia.

O presidente do Galo Carijó, Alexandre Godói, falou a respeito da previsão de retomada das atividades do time alvinegro: “O Goiânia não vai retornar aos treinos na próxima segunda (01), pois não temos um data definida do início da Série D (Campeonato Brasileiro) ou do retorno do Campeonato Goiano. Então, vamos aguardar uma posição da Federação Goiana de Futebol junto com a CBF”, afirmou.

Mais do debate da volta dos treinos
Goiás quer aval das autoridades para retornar
Atlético espera decisão favorável no COE
Vila defende liberdade para clubes deliberarem sobre a retomada das atividades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o mandatário alvinegro, o Goiânia só vai retornar aos treinos com uma data pré-definida ou definida para o início dos campeonatos.

“Não adianta nada os jogadores ficarem treinando, sem saber se vamos jogar ou não. Mas temos uma data prevista junto ao elenco que por volta do dia 15 do mês de junho, já teremos uma posição e voltaremos”, declarou.

Série D do Campeonato Brasileiro

O Goiânia em 2020 irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ao lado de Crac, Goianésia, Vitória-ES, Águia Negra-MS, Operário de Várzea Grande-MT e União Rondonópolis-MT, além de um oitavo componente que sairá do confronto preliminar entre Real Noroeste-ES e Sinop-MT.

Alexandre Godói, também, falou a respeito da participação do Galo Carijó no torneio: “Estamos ansiosos para o início da competição, pois temos um objetivo muito grande nesse campeonato que é a conquista de uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro”.

O presidente alvinegro salientou que o clube conseguiu manter a base do time da última temporada para a de 2020 e não descartou a contratação de reforços para a disputa do campeonato nacional.

“Iremos fazer contratações pontuais para a disputa da Série D, pois temos um objetivo da luta pelo acesso no campeonato. Sabemos das dificuldades, mas estamos montando um elenco juntamente com a comissão técnica que vão brigar por uma vaga na Série C”, declarou Alexandre Godói.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE