5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Goiânia perde para o Goianésia e se complica no Estadual

Goiânia perde para o Goianésia e se complica no Estadual

Na tarde deste sábado (01), no Estádio Olímpico, o Goiânia buscou a primeira vitória no Estadual, porém foi derrotado pelo Goianésia, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 25 minutos da primeira etapa, pelo atacante Ayrton que aproveitou do cochilo da defesa alvinegra.

Com esse resultado, o Goianésia chega aos 7 pontos e ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Por outro lado, o Goiânia chegou a terceira derrota seguida no Goianão e com um ponto conquistado, amarga a vice-lanterna.

No próximo sábado (08), pela quinta rodada, o Goianésia irá visitar o Goiás, às 16h, no estádio Hailé Pinheiro. Enquanto, o Goiânia fará o clássico com o Vila Nova, no domingo (09), às 16h, no estádio Olímpico.

- Anúncio -

Mais do Goianão:
Veja como foi o tempo real do confronto
Confira a tabela atualizada do Goianão 2020

Primeiro Tempo

O Goianésia começou a partida mostrando o cartão de visitas para os donos da casa. Logo aos três minutos de jogo, o atacante Rodriguinho arriscou de fora da área e exigiu uma bela defesa do goleiro Matheus Santillo.

O Azulão do Vale continuava insistindo nas finalizações de fora da área e com chutes de longa distância. A persistência do Goianésia surtiu efeito aos 25 minutos da etapa inicial. O meia Dudu soltou uma bomba de fora da área, o goleiro Matheus Santillo não segurou e no rebote, Édipo, de calcanhar, ajeitou a bola para Ayrton abrir o placar.

A equipe alvinegra tentou responder na sequência com Jackson, que saiu cara a cara com o goleiro adversário, porém o chute saiu fraco e ficou fácil para a defesa de Thiago Santos. Por conta de lesões, o Goiânia teve de promover duas alterações ainda na primeira etapa.

Segundo Tempo

Na volta do vestiário, o Goiânia teve a chance de empatar com Miguel, que se livrou da marcação, entrou na área do Goianésia e finalizou à esquerda da meta adversária.

O time comandado por Artur Neto dominou as ações ofensivas em busca do gol de empate, porém a falta de precisão nas finalizações e as boas defesas do goleiro Thiago Santos, contiveram o ímpeto de reação do Galo Carijó. Apesar da inúmeras chances criadas pelo Goiânia, o placar não foi alterado.

Ficha técnica:
Goiânia 1×0 Goianésia – 4ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 1º de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Edson Antônio e Márcio Marques

Amarelo: Vinícius (Goiânia)
Gols: Ayrton aos 25min/1T (Goianésia)

Goiânia: Matheus Santillo; Marcelo (Fabrício), Dedé, Cristiano e Romário; Klauber (Lucas Lucena), Anthony, Miguel e Vinicius (Willian Crispim); Du Gaia e Jackson.
Técnico: Arthur Neto.

Goianésia: Thiago Santos; Mizael, Waldson, Rodolfo e Léo Carvalho; Júnior Capixaba (Éverton Luis), Dudu, Iran e Ayrton (Willian Kozlowski); Rodriguinho (Allef) e Édipo.
Técnico: Ito Roque.

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio