Na tarde deste sábado (01), no Estádio Olímpico, o Goiânia buscou a primeira vitória no Estadual, porém foi derrotado pelo Goianésia, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 25 minutos da primeira etapa, pelo atacante Ayrton que aproveitou do cochilo da defesa alvinegra.
Com esse resultado, o Goianésia chega aos 7 pontos e ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Por outro lado, o Goiânia chegou a terceira derrota seguida no Goianão e com um ponto conquistado, amarga a vice-lanterna.
No próximo sábado (08), pela quinta rodada, o Goianésia irá visitar o Goiás, às 16h, no estádio Hailé Pinheiro. Enquanto, o Goiânia fará o clássico com o Vila Nova, no domingo (09), às 16h, no estádio Olímpico.
Mais do Goianão:
Veja como foi o tempo real do confronto
Confira a tabela atualizada do Goianão 2020
Primeiro Tempo
O Goianésia começou a partida mostrando o cartão de visitas para os donos da casa. Logo aos três minutos de jogo, o atacante Rodriguinho arriscou de fora da área e exigiu uma bela defesa do goleiro Matheus Santillo.
O Azulão do Vale continuava insistindo nas finalizações de fora da área e com chutes de longa distância. A persistência do Goianésia surtiu efeito aos 25 minutos da etapa inicial. O meia Dudu soltou uma bomba de fora da área, o goleiro Matheus Santillo não segurou e no rebote, Édipo, de calcanhar, ajeitou a bola para Ayrton abrir o placar.
A equipe alvinegra tentou responder na sequência com Jackson, que saiu cara a cara com o goleiro adversário, porém o chute saiu fraco e ficou fácil para a defesa de Thiago Santos. Por conta de lesões, o Goiânia teve de promover duas alterações ainda na primeira etapa.
Segundo Tempo
Na volta do vestiário, o Goiânia teve a chance de empatar com Miguel, que se livrou da marcação, entrou na área do Goianésia e finalizou à esquerda da meta adversária.
O time comandado por Artur Neto dominou as ações ofensivas em busca do gol de empate, porém a falta de precisão nas finalizações e as boas defesas do goleiro Thiago Santos, contiveram o ímpeto de reação do Galo Carijó. Apesar da inúmeras chances criadas pelo Goiânia, o placar não foi alterado.
Ficha técnica:
Goiânia 1×0 Goianésia – 4ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 1º de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Edson Antônio e Márcio Marques
Amarelo: Vinícius (Goiânia)
Gols: Ayrton aos 25min/1T (Goianésia)
Goiânia: Matheus Santillo; Marcelo (Fabrício), Dedé, Cristiano e Romário; Klauber (Lucas Lucena), Anthony, Miguel e Vinicius (Willian Crispim); Du Gaia e Jackson.
Técnico: Arthur Neto.
Goianésia: Thiago Santos; Mizael, Waldson, Rodolfo e Léo Carvalho; Júnior Capixaba (Éverton Luis), Dudu, Iran e Ayrton (Willian Kozlowski); Rodriguinho (Allef) e Édipo.
Técnico: Ito Roque.