Depois da decisão do adulto feminino, Goiânia será sede das finais do Campeonato Goiano adulto masculino. As partidas de semifinal, final e disputa pelo terceiro lugar vão ocorrer neste sábado (2) e domingo (3), no Centro de Excelência do Esporte.
Os semifinalistas são Ascah Caçu, Ascite Catalão, Alpha/Ethos/Seel e AERV Rio Verde. No primeiro duelo, no sábado, caçuenses e catalanos se enfrentam, às 17h. Mais tarde, o time de capital pega os rio-verdenses, às 18h30.
Mais do handebol
Cerrado leva o título do feminino
Das semifinalistas, a AERV é a equipe com melhor campanha. São oito vitórias nos oito jogos que os alviverdes fizeram, com 187 gols marcados e um saldo de 63 gols ao longo do estadual. O adversário, Alpha, tem seis triunfos em sete confrontos, com saldo de 53.
A Ascah Caçu venceu seis de oito jogos e tem o melhor ataque entre os finalistas, com 221 gols e saldo de 60. Ascite Catalão triunfou em cinco de oito embates, com 166 gols marcos e 152 sofridos.
Quem vencer no sábado joga a decisão do título no domingo pela manhã. O Goiano de Handebol já tem definidos os campeões das categorias junior e adulto feminino. No próximo fim de semana, de 8 a 10 de dezembro, serão realizadas as finais das categorias infantil, cadete e juvenil.