Em um confronto aberto no Estádio Olímpico, Goiânia e Goianésia ficaram no empate pela ida das quartas de final do Goianão 2019. Os visitantes abriram o placar na primeira etapa, com Gustavo Bastos, mas sofreram a igualdade com Márcio, em cobrança de pênalti. A decisão da vaga nas semifinais fica para quarta, dia 27, no Estádio Valdeir José de Oliveira, na cidade do Vale do São Patrício.
Visitantes largam na frente
O Azulão começou o embate a todo vapor, imprimindo o ritmo da partida e acoando o Galo em seu campo de defesa. Logo nos primeiros minutos, o lateral-esquerdo Léo Carvalho precisou ser substituído e isso afetou a atuação dos visitantes, que tiveram Lukinha improvisado no setor da defesa.
Aproveitando da situação, o Goiânia passou a equilibrar as ações dentro de campo e até tiveram a chance do gol com Du Gaia, aos 16, quando recebeu em profundidade e bateu para fora. Já na reta final da primeira etapa, o Azulão conseguiu abrir o placar em cruzamento de Rodriguinho, aos 41. Após levantamento do camisa 7, Kozlowski desviu de cabeça e serviu Gustavo Bastos, que empurrou para o fundo das redes, dando a vantagem aos visitantes na ida para o intervalo.
Pênaltis para o Galo e tudo igual no Olímpico
A etapa final se mostrou favorável aos goleiros Márcio e Leandro. Logo nos primeiros minutos, o goleiro alvinegro conseguiu salvar o Galo em chutes de Bruno Mota e Ayrton, jogando os arremates para escanteio.
Aos 28 foi a vez do arqueiro do Goianésia brilhar, após marcação de pênalti em favor dos donos da casa. Alisson Taddei foi para a cobrança na marca da cal e viu Leandro acertar o canto, segurando o placar. No entanto, sete minutos depois o protagonismo voltou para Márcio, em nova penalidade marcada em favor do Galo, após Du Gaia ser derrubado na área. O experiente goleiro foi para a batida e converteu, finalizando no cantinho esquerdo: 1 a 1. O placar acabou perdurando até o apito final de Elmo Resende, encaminhando a decisão da vaga para o Vale do São Patrício.
Ficha Técnica
Goiânia 1 x 1 Goianésia – jogo de ida das quartas de final do Goianão
Data: 24 de março de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico; em Goiânia, GO
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Edson Antônio
Amarelos: Talis (GOI); Gustavo Bastos e Júnior Capixaba (GNE)
Gols: Gustavo Bastos (41’/1T) – GNE; Márcio (36’/2T) – GOI
Goiânia: Márcio; Lucca Brizon, Talis, Wendell e Romarinho (Renan); Diego Fumaça, Vitor, Miguel e Alisson Taddei; Davi (Mateus) e Du Gaia
Técnico: Artur Neto
Goianésia: Leandro; Bruno Leite, Gustavo Bastos (Waldson), Márcio e Léo Carvalho (Lukinha); Bruno Henrique, Jr Capixaba, Rodriguinho (Gil) e Kozlowski; Ayrton e Bruno Mota
Técnico: Rogério Mancini