5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioQuadraHandebolGoiânia deve ser sede de etapa do nacional de Handebol

Goiânia deve ser sede de etapa do nacional de Handebol

Nos próximos dias, Goiânia pode ser oficializada como sede da Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional de Handebol. A informação do EG foi confirmada pela Federação Goiana da modalidade, que busca viabilizar a cidade como sede, em conjunto com a prefeitura e com o Vila Nova, que seria o clube mandante.


Mais handebol goiano:
-> Anapolino Leonardo Dutra vai participar das Olimpíadas
-> “Diferenciado e dedicado”; veja o perfil do goiano Léo Dutra, da seleção
-> Veja informações da Copa Caldas Novas

As inscrições para participação no nacional podem ser feitas até terça-feira (20). Sete equipes devem jogar na Liga masculina do Centro-Oeste. Na mesma conferência, no feminino, por enquanto, três times estão pré-inscritos. O Vila Nova está pré-inscrito em ambas as disputas.

- Anúncio -

Mais goianos?

O Handesfa, de Anápolis, também demonstra interesse na participação no masculino. Porém, a equipe que revelou Léo Dutra, que vai disputar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira, sofre com dificuldades financeiras. Para conseguir os recursos necessários (cerca de R$ 3 mil) para bancar inscrição, arbitragem e transporte, o clube abriu uma vaquinha online. Clique aqui para saber mais!

“Há sim muito interesse. Estamos buscando um apoio da prefeitura, políticos, empresas e fizemos uma vaquinha online pra arrecadar dinheiro. A inscrição fica em torno de 2 mil reais e ainda terá custos com arbitragem e possivelmente com transporte. Só está faltando uma ajuda financeira para confirmar a participação”, explicou o treinador Marcos Vinicius de Sousa Fernandes.

Sem atividades desde o início da pandemia, o tradicional Força Atlética – principal clube do handebol feminino goiano – não vai participar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P