Nos próximos dias, Goiânia pode ser oficializada como sede da Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional de Handebol. A informação do EG foi confirmada pela Federação Goiana da modalidade, que busca viabilizar a cidade como sede, em conjunto com a prefeitura e com o Vila Nova, que seria o clube mandante.
Mais handebol goiano:
-> Anapolino Leonardo Dutra vai participar das Olimpíadas
-> “Diferenciado e dedicado”; veja o perfil do goiano Léo Dutra, da seleção
-> Veja informações da Copa Caldas Novas
As inscrições para participação no nacional podem ser feitas até terça-feira (20). Sete equipes devem jogar na Liga masculina do Centro-Oeste. Na mesma conferência, no feminino, por enquanto, três times estão pré-inscritos. O Vila Nova está pré-inscrito em ambas as disputas.
Mais goianos?
O Handesfa, de Anápolis, também demonstra interesse na participação no masculino. Porém, a equipe que revelou Léo Dutra, que vai disputar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira, sofre com dificuldades financeiras. Para conseguir os recursos necessários (cerca de R$ 3 mil) para bancar inscrição, arbitragem e transporte, o clube abriu uma vaquinha online. Clique aqui para saber mais!
“Há sim muito interesse. Estamos buscando um apoio da prefeitura, políticos, empresas e fizemos uma vaquinha online pra arrecadar dinheiro. A inscrição fica em torno de 2 mil reais e ainda terá custos com arbitragem e possivelmente com transporte. Só está faltando uma ajuda financeira para confirmar a participação”, explicou o treinador Marcos Vinicius de Sousa Fernandes.
Sem atividades desde o início da pandemia, o tradicional Força Atlética – principal clube do handebol feminino goiano – não vai participar.