Com calendário cheio, goiana se prepara para competições nacionais e internacional de MMA

Foto: Emilio Inafuku/Fight2Live
Anúncios

A goiana Mayra Cantuária vem treinando duro para um calendário repleto de competições importantes no segundo semestre deste ano. Já na próxima semana, no sábado (27), a lutadora de MMA anapolina tem pela frente o SFT, um dos principais torneios do Brasil, em São Paulo.

Além dos combates na capital paulista, Cantuária tem vaga garantida no qualify e, no dia 7 de setembro, lutará em Salvador para tentar garantir o cinturão da categoria até 57kg. O duelo será um prelúdio da competição mais importante, no dia 29 de setembro, no Japão.

A anapolina tem treinado sem descansos. São cinco horas diárias, todos os dias, conciliadas com o trabalho de professora. O treino de MMA inclui a prática do jiu-jitsu e uma intensa preparação física. “O preparo está em dias. Cada dia é um desafio vencido. Vou para buscar a vitória”, disse ao Esporte Goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais das lutas em Goiás
Anapolino conquista ouro no Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo
Goiás vence Open Centro-Oeste de Taekwondo

A lutadora de 30 anos se tornou profissional já tardiamente. Cantuária começou os combates profissionais já aos 27 anos. No entanto, o amor pelas artes marciais vem desde a adolescência. A goiana iniciou no judô, ainda aos 13 anos. Depois que mudou para o MMA, conquistou o título estadual de jiu-jitsu e, em apenas três anos, já participou de dois eventos internacionais.

– Fora do país, lutei em competições no Japão e no Chile. Venho de duas vitórias seguidas no MMA, sendo a última delas no Japão – conta.

Foto: Divulgação

Apesar do bom momento, nem tudo são flores. Cantuária recebe aporte da Prefeitura de Anápolis, mas a Secretaria de Esportes não tem previsão legal para bancar as viagens internacionais da atleta.

– Preciso de patrocinador para pagar as despesas. Estou sem patrocínio para a passagem para o Japão. O custo é alto. Eu não tenho outra ajuda na cidade senão da Prefeitura, que só pode me ajudar com passagens a nível nacional – relata.

A lutadora goiana desembarcará em São Paulo na próxima quinta-feira (25) para a disputa do SFT.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE