Goiano é medalha de ouro no Brasileiro de Jiu-jitsu paradesportivo

Foto: Cláudio Vinícius Oliveira/Cortesia
Anúncios

O goiano Cláudio Vinícius de Oliveira, natural de Anápolis, foi campeão brasileiro de jiu-jitsu paradesportivo no último final de semana. Nos dias 12 e 13 de julho, ele lutou em Florianópolis e conquistou mais um título na categoria azul leve.

Para levar o ouro, Oliveira derrotou um adversário do Piauí e outro do Amazonas. Além dele, outros três goianos participaram da competição. Rainel e Osmary, ambos de Itumbiara, e Amarildo, natural de Anápolis e atualmente radicado em Barra do Garças (MT).

Mais do jiu-jitsu em Goiás
Fábio Neres conquista ouro no Fortaleza International
Atleta da Gracie Barra avalia participação no Estadual

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rainel e Amarildo foram vice-campeões, enquanto Osmary ficou na terceira posição em suas respectivas categorias. Para Cláudio Vinícius, o topo do pódio em Santa Catarina foi mais que especial.

– Além de ser um título inédito para mim, com certeza é um marco na minha trajetória no esporte. Por ser campeão brasileiro pela primeira vez, a sensação foi a mesma que tive no primeiro título da carreira. Tem um sabor especial – disse ao Esporte Goiano.

Líder de sua categoria no ranking da Federação Brasileira de Jiu-jitsu Paradesportivo (FBJJP), Cláudio Vinícius agora vive a expectativa da confirmação da convocação para o Mundial de Seleções, que será realizado entre 8 e 11 de outubro, no Uruguai. Além disso, ele terá o Grand Slam, no Rio de Janeiro, de 15 a 17 de novembro.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE