Goiás vence Open Centro-Oeste de Taekwondo em todas as categorias

Foto: Federação Goiana de Taekwondo
Anúncios

O estado de Goiás foi soberano no Open Centro-Oeste de Taekwondo, disputado neste domingo (7), no Colégio Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia. O time goiano foi campeão em todas as categorias, no Poomsae, Kyorugui e também no Para-Taekwondo.

Segundo a Federação Goiana (FGTKD), foram cerca de 150 atletas inscritos no torneio regional. O evento premiou os campeões não só com medalhas de ouro, mas também com vaga direta no Grand Slam da Confederação Brasileira da modalidade (CBTKD). O Grand Slam define os atletas que integrarão a seleção brasileira.

Veja mais sobre o taekwondo goiano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás foi soberano em todas as categorias. Em outros anos, a disputa da modalidade kyorugui era sempre equilibrada com o Distrito Federal. Neste ano, os goianos se sobressaíram. “No ano passado, o título foi definido por uma medalha de ouro. Se desse empate este ano, no critério de desempate, o Distrito Federal levava. Mas nós ganhamos por uma boa diferença de pontos”, afirmou o presidente da FGTKD, Ricardo Favorito, em entrevista ao Esporte Goiano.

No Poomsae, Goiás já é o segundo melhor estado do país, atrás apenas do Rio de Janeiro. A grande surpresa foi o desempenho no Para-Taekwondo. “Batemos o recorde de todos regionais feitos no Brasil. Foi emocionante. O Para-Taekwondo é uma realidade em Goiás e já teremos representantes no Brasileiro, em setembro em São Paulo”, contou Favorito.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE